Kaillany Cardoso, atleta do Minas e da Seleção Brasileira, brilhou no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Odivelas, Portugal, de 4 a 8 de outubro.

Competindo na categoria de peso médio (até 70kg), a jovem de 19 anos já garantiu uma medalha para o Brasil em uma jornada espetacular. Confira.

Kaillany Cardoso conquista medalha no Campeonato Mundial de Judô em Portugal

Após se tornar vice-campeã mundial em 2022 na categoria meio-médio (até 63kg), Kaillany enfrentou o desafio de subir de categoria e não decepcionou. Com grande preparação física, técnica e mental, ela se mostrou confiante e determinada.

Sua estreia no torneio ocorreu nesta sexta-feira (6/10), e Kaillany impressionou ao vencer sua oponente eslovena com dois wazaari. Isso a levou à decisão dos 70kg no Mundial Júnior, onde competiu contra a japonesa Mayu Honda.

Você ama outros esportes além de judô? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Kaillany Cardoso é prata no Mundial sub-21 de Judô

A luta final foi intensa, mas Kaillany Cardoso alcançou um feito notável ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial sub-21 de Judô.

Essa conquista representa a segunda medalha da atleta em mundiais juniores, solidificando seu status como uma das jovens promessas do judô brasileiro.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) comemorou a conquista de Kaillany Cardoso, destacando seu desempenho espetacular e ressaltando que esta é a segunda medalha do time brasileiro no torneio.

Com sucessos tanto em 2022 na categoria 63kg quanto em 2023 na categoria 70kg, Kaillany Cardoso demonstrou seu talento excepcional e promissor no cenário do judô mundial.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: