José Aldo é uma das referências no MMA do Brasil e do mundo. O brasileiro passou por algumas empresas e ganhou destaque mundial ao chegar no UFC e mostrar que era especial no mundo da luta. Agora, o atleta retorna aos ringues, mas pelo boxe. O lutador faz a luta principal do Shooto Boxing contra Esteban Gabriel.

Detalhes do evento com José Aldo

O final de semana está cercado de expectativas e confrontos. O Shooto Brasil tem um retorno de peso, José Aldo vai fazer a terceira luta de boxe. Assim, o evento começa na sexta-feira (30) com a 118ª edição do evento de MMA e no domingo (2), será promovida a edição Boxing.

Os dois terão como palco a Upper Arena, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, e transmissão ao vivo para o Brasil e outros mais de 200 países através da plataforma de streaming UFC Fight Pass.

José Aldo no boxe

O maior campeão peso-pena da história do UFC, José Aldo já fez duas lutas de boxe profissional desde a sua saída do maior evento de MMA do mundo. Em fevereiro deste ano, levou a melhor sobre o argentino Emmanuel Zambrano. Dois meses depois, ficou no empate com o norte-americano Jeremy Stephens. Agora o desafio é contra o também argentino Esteban Gabriel.

Desta forma, o brasileiro está invicto e com um ritmo muito forte. O confronto será o principal do card e com um grande apelo para o público. Já que, José Aldo é considerado o “Rei do Rio” e sempre fica muito motivado quando luta na cidade maravilhosa.

Outros destaques no Shooto Brasil

Outro destaque no card do Shooto Boxing é o confronto entre os dois ex-UFCs Leonardo “Leleco” Guimarães e Hernani Perpétuo. Baiano de Salvador, “Leleco” enfrentou Rogério Minotouro no boxe em janeiro do ano passado e acabou superado por decisão dos jurados. Carioca, Perpétuo emplacou um nocaute em Ildemar Marajó em sua estreia no boxe, que aconteceu em fevereiro deste ano, no mesmo card em que José Aldo venceu Emmanuel Zambrano.