Em entrevista concedida a um site tcheco, o presidente e CEO do Ultimate Fighter Championship, Dana White avaliou a luta de Alex Poatan x Jiri Prochazka que aconteceu pelo UFC 295 no último sábado (11), no Madison Square Garden, em Nova York.
Mesmo o duelo tendo uma certa polêmica criada pelos fãs em relação a interrupção do árbitro no segundo round, o chefão do UFC não comentou sobre o assunto, mas pontuou os diferenciais do combate entre o brasileiro e o tcheco.
Análise da luta
De acordo com Dana White o fator principal que fez a luta mudar de rumo, foi o chute do brasileiro na panturrilha de Prochazka. O lutador checo sentiu e Alex Poatan teve uma ótima leitura da luta
Você sabe o que é loucura? O primeiro chute na panturrilha feriu Procházka. Ele definitivamente sentiu isso. Alex leu bem e gradualmente continuou a fazê-lo. Ele bateu naquela perna sem piedade. Estava claro para ele que isso se manifestaria cada vez mais com o tempo”.
Dana White se desmancha por um lutador
O presidente do UFC concluiu exaltando os pontos fortes de Alex Poatan que são chutes fortes e um golpe tão intenso que é apelidado como uma bomba por muitos.
Quando você olha a força que ele tem em seus chutes e soma a isso as bombas em suas mãos. Além disso, ele se move como um peso médio”.
E não parou por aí, Dana White exaltou a trajetória histórica do brasileiro que iniciou no kickboxing, teve êxito e agora em outra categoria vem tendo o mesmo sucesso. Por fim, reconhece que fica impressionado com o atleta.
É inacreditável o que Alex Poatan fez. Ele veio de um esporte diferente, mas conseguiu se adaptar e vencer. Fiquei realmente impressionado com ele, finalizou Dana White.
Na realidade, não fui eu quem optou pelo jornalismo, mas sim foi o jornalismo que me escolheu. Sem sombra de dúvidas, essa profissão é como um vasto oceano a ser explorado em suas profundezas; somente assim é possível compreender e apreciar toda a sua magnitude.