Um dos grandes nomes das artes marciais, o brasileiro Junior Cigano sempre brilhou nos tatames do UFC. Campeão da categoria pesos pesados em 2011, o atleta sempre impôs medo nos adversários, conseguindo ter grande prestígio na modalidade.
Após 15 anos lutando no UFC, Junior Cigano resolveu se aventurar no Gamebred Bareknuckle MMA, modalidade de boxe que não precisa da utilização de luvas.
Em setembro deste ano, Cigano enfrentou o compatriota Fabrício Werdum, garantindo a possibilidade de brigar pelo título da modalidade.
Junior Cigano conhece adversário na briga pelo cinturão inédito
Na madrugada de sábado para domingo, a cidade de Biloxi, no estado americano do Mississipi, foi o local escolhido para o Gamebred Bareknuckle 6. O confronto coroou o campeão da competição na categoria de peso-pesado.
No octógono dois americanos subiram para ver quem conseguiria garantir o título. Alan Belcher enfrentou nada mais nada menos do que a lenda Roy Nelson. O confronto em si foi totalmente equilibrado, sendo decidido apenas na decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28) favorável para Alan.
Ver essa foto no Instagram
Por sua vez, o resultado não foi muito bem aceito pelos torcedores, já que, em boa parte do enfrentamento Roy Nelson se mostrou superior sufocando Belcher. Contudo, Alan foi mais efetivo nos golpes por baixo no primeiro round. Porém, se manteve na defensiva nos rounds seguintes.
Desta forma, confirmou Belcher como o campeão do peso-pesado, garantindo assim, o direito de disputar o cinturão máximo da categoria contra Junior Cigano. Ao fim da luta, Alan falou sobre o resultado e projetou a luta contra o brasileiro. Veja a seguir;
Serei honesto, não foi exatamente como pensei que seria. Não saiu exatamente como achei que seria, exceto na parte em que Roy recebeu meus melhores socos. Sabia que isso aconteceria. Estarei mais preparado na próxima vez que lutar pelo cinturão com Junior dos Santos
O duelo entre o brasileiro Juninor Cigano e o americano Alan Belcher ainda não tem uma data confirmada para acontecer. No entanto, a única certeza é que será em 2024.