Neste sábado (11), Alex Poatan disputa o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka, no Maddison Square Garden, em New York, pelo UFC 295. O brasileiro espera se tornar campeão enfrenta o tcheco.
Alex Pereira tem a chance de garantir seu segundo cinturão, já que é ex-campeão dos médios no UFC. Para isso, terá que superar o tcheco, que está voltando de lesão após mais de um ano e também quer conquistar o título que deixou vago.
Em meio a esse cenário, Poatan ganhou um incentivo especial antes da disputa do cinturão meio-pesado contra Prochazka.
O estímulo que Alex Poatan recebeu antes do UFC 295
Durante uma visita a casa de Glover Teixeira, Alex assistiu ao anúncia de inclusão ao Hall da Fama do GLORY Kickboxing. Com isso, seu nome foi elevado ainda mais dentro da organização antes da disputa do cinturão no UFC.
Em vídeo publicado pelo canal do UFC Brasil no YouTube, o lutador estava acompanhado dos filhos e de Glover e falou sobre o sentimento de ser homenageado pelo GLORY. Pereira não escondeu as lágrimas e contou sua história de superação:
“É um feito muito especial para todos do Kickboxing. Eu dedico isso a todos os brasileiros que vem nessa guerra. To trabalhando para que aconteça (no UFC) igual no Glory, ser campeão em duas categorias, fui campeão do UFC (nos médios) e agora estou indo em busca de outro cinturão (meio-pesado), para ter mais essa conquista para todos nós”.
Vale lembrar que o brasileiro é ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing, nas categorias peso-médio e meio-pesado. No MMA profissional, o lutador de 36 anos tem seis vitórias e duas derrotas.
No Hall da Fama do GLORY, Alex também quer fazer história no Ultimate. Seu adversário vive uma sequência de 13 vitórias e não perde desde 2015. Mesmo assim, Poatan quer fazer valer esse incentivo a mais.
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.