Amanda Nunes é um dos maiores nomes do esporte mundial e segue mostrando porque merece esse posto. A brasileira entrou no ringue na noite de sábado (10) e garantiu mais uma vitória e defesa de cinturão no UFC. Assim, diante da mexicana Irene Aldana, de forma unanime e entrou para a história da modalidade. Além disso, anunciou sua aposentadoria do MMA no final da luta.

A brasileira acumula dois cinturões no UFC, são eles: peso-pena feminino e campeã do peso-galo feminino. Assim, varrendo a categoria e passando por cima das adversárias nas lutas. No entanto, acabou anunciando sua aposentadoria aos 35 anos e causando uma tristeza aos amantes do esporte e aos brasileiros.

Amanda Nunes iguala recorde de Anderson Silva

A lutadora não deu chances para a adversária e dominou o confronto. Ao vencer ela conseguiu defender o título pela nona vez e igualou o recorde de outra lenda brasileira, Anderson Silva. A Leoa defendeu o cinturão do peso-galo (61 kg) e ao final da luta antes mesmo de ser anunciada como a vencedora da luta, Amanda fez questão de sair do octógono para cumprimentar Dana White e a alta cúpula do UFC, indicando sua aposentadoria.

Ela estava eufórica, a Leoa colocou seus cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) da companhia no centro do octógono, ao lado das luvas, e anunciou seu adeus ao MMA. Em seu discurso, a brasileira, emocionada, gritou, ‘”Sou campeã dupla para sempre!“‘ e explicou que um fator determinante que a levou a tomar a importante decisão foi o desejo de ficar mais perto de sua família e ser mãe.

Carreira de Amanda Nunes no UFC

Há 10 anos, a brasileira estreava nos ringues da categoria para dominar e seguir rumo ao topo. Atualmente, com 35 anos, ela estreou no UFC em 2013 e marcou época no MMA. Na categoria, lutou 18 vezes e perdeu duas vezes, a Leoa encerrou sua carreira com dois cinturões, algo inédito no feminino.

Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Irene Aldana, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.