A Seleção Brasileira do técnico Zé Roberto Guimarães fez uma grande campanha na VNL e terminou como um dos destaques da competição ao conquistar a medalha de prata.
No entanto, o Brasil acabou sucumbindo diante da Itália na decisão com ótimas atuações das opostas Paola Egonu e Ekaterina Antropova. O desempenho das jogadoras refletiu-se em atletas brasileiras.
Não só torcedores, como também comentaristas, destacaram que a Seleção Brasileira não possui nenhuma oposta entre as tops do mundo. Essa também é a opinião de Zé Roberto, que, no início de 2025, escolheu as 4 melhores.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Sem nenhuma brasileira, Zé Roberto elegeu as melhores opostas do mundo.
Em bate-papo no podcast Ataque e Defesa, Zé Roberto Guimarães abriu o jogo sobre a realidade do vôlei internacional e analisou quem são, na visão dele, as melhores opostas do mundo na atualidade.
Quais são as 4 melhores opostas do mundo? Hoje, para mim, são a Paola Egonu, [Tijana] Boskovic, [Melissa] Vargas e [Isabelle] Haak. O que eu vou fazer? Essa é a realidade do voleibol. As outras são boas, essas são excepcionais, elas são muito boas.
Na sequência, Zé destacou que a Seleção Brasileira precisa ganhar mais regularidade e constância em quadra, citando inclusive a ex-jogadora Sheilla como referência desse perfil.
A gente está monitorando o mundo, precisamos de mais regularidade, de mais constância. Essas são opostas diferenciadas do mundo. A Sheilla era diferenciada? Era muito boa, mas ela não era de potência como essas jogadoras.
Quem são as opostas da Seleção Brasileira?
Entre as convocadas de Zé Roberto na posição de oposta neste início de ciclo, temos nomes como: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara.
Rosamaria é a mais consagrada e já conquistou duas medalhas olímpicas. No entanto, sofreu com críticas por seu desempenho na partida decisiva da VNL contra a Itália.
Já Jheovana, Kisy e Tainara contam com menos tempo de titularidade e ainda estão buscando seu espaço na equipe de Zé Roberto.
Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira feminina?
A próxima partida da Seleção Brasileira feminina será no Mundial de vôlei. A equipe de Zé Roberto estreia no torneio diante da Grécia, no dia 22 de agosto.
Qual é o grupo do Brasil no Mundial de vôlei?
A Seleção Brasileira está no grupo C, junto com Grécia, França e Porto Rico.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Carol Gattaz fala a verdade sobre o que faltou na Seleção Brasileira de Zé Roberto na VNL 2025
- Estrela de Bernardinho na VNL 2025 define seu futuro e sacramenta retorno à Europa
- “A gente se odiou durante anos”, Bruninho revela o maior rival de sua carreira no vôlei
- Quanto a Seleção Brasileira ganhou em dinheiro com a medalha de bronze da VNL 2025?
- Zé Roberto revela qual jogadora teria feito a diferença na VNL: “Foi um pecado”