A Seleção Brasileira sofreu, mas conseguiu garantir a medalha de bronze do Mundial de Vôlei Feminino. As comandadas de Zé Roberto Guimarães superaram o Japão por 3 sets a 2 com parciais de 25/12, 25/17, 19/25, 27/29 e 18/16.

Após a decisão pelo terceiro lugar, o técnico comentou sobre a situação da ponteira Júlia Bergmann, que foi muito criticada nas redes sociais por conta de uma atuação ruim.

Zé Roberto fez questão de assumir a culpa pela eliminação do Brasil contra a Itália e reiterou que Bergmann é uma jogadora jovem e essa foi apenas a sua primeira participação em um Mundial.

Zé Roberto assume a culpa por eliminação do Brasil

Após a vitória contra o Japão, o treinador da Seleção Brasileira comentou pela primeira vez sobre o jogo anterior contra a Itália e assumiu a culpa pela situação com Júlia Bergmann.

Eu sou culpado. Ela [Júlia Bergmann] tem que entender que isso vai fazer parte do jogo, que ela vai ser testada mais pra frente, que ela vai passar por essas situações e que ela vai ter que crescer cada vez mais.

É uma menina que começou a jogar há pouco tempo e é o primeiro mundial que ela está participando como titular. Não é simples. É uma carga grande, a responsabilidade, a cobrança, os momentos. E foi contra um time que era campeão olímpico, que hoje é o melhor time do mundo”, encerrou Zé Roberto Guimarães.

Júlia Bergmann se emociona após o bronze

Visivelmente emocionada, a ponteira comentou sobre o bronze da Seleção Brasileira.

É uma mistura de emoções, chegou o final desse campeonato mundial, muitos altos e baixos, mas acho que é um choro de felicidade por terminar com uma medalha. A gente merece muito, uma equipe nova e um novo ciclo, tem muita coisa pela frente ainda.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.