O técnico Zé Roberto Guimarães começa mais um ciclo com a Seleção Brasileira nesse mês de junho com o início da Liga das Nações (VNL).

No entanto, algumas jogadoras que fizeram parte da última Olimpíada preferiram recusar a convocação do treinador. A principal atleta de fora foi a central Carolana.

Dessa forma, Zé Roberto foi sincero em entrevista ao portal No Ataque e destacou que as jogadoras não podem ficar escolhendo quando vão ou não para a Seleção Brasileira.

O recado de Zé Roberto Guimarães para quem recusou a Seleção Brasileira

Questionado especificamente sobre a central Carolana, Zé Roberto explicou que a decisão foi totalmente da jogadora em ficar de fora da Liga das Nações. Além disso, a veterana também deve ficar fora do Mundial.

A Carol tem algumas prioridades na vida dela. E o que ela me colocou de prioridades, eu respeito. A escolha é dela. Ela pediu para ficar fora. Então ela vai ver, vai cuidar da vida. Não vejo como ela voltar para esse Mundial não. Não sei [se ela ficará fora do ciclo de Los Angeles 2028], não sei o que vai acontecer.

Em seguida, Zé Roberto foi sincero e mandou um recado para as jogadoras. É necessário continuidade durante o início de um ciclo olímpico.

Seleção não é lugar que você pode estar escolhendo ‘agora eu vou, agora não vou’. Em Seleção, você tem que fechar um ciclo, tem que participar.

Carolana
Carolana disputou a Olimpíada de Paris 2024 [VolleyballWorld]

Casos específicos são avaliados pela comissão da Seleção Brasileira

Ainda sobre a participação das atletas no novo ciclo, Zé ponderou que a comissão respeita casos específicos em relação à saúde mental e problemas pessoais.

Dependendo da situação, a gente respeita, como já teve situações de jogadoras falarem: ‘Não estou legal de cabeça, não estou bem, não posso, prefiro ficar fora, estou com problema de família, eu me machuquei’. Você tem que respeitar isso.

A gente tem informações sobre o que acontece na vida delas. Então, tudo é caso a caso. Temos de estudar esses problemas, ver o que está acontecendo e realmente pesar o que vale, porque sempre temos que ver as jogadoras que estão participando do ciclo.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.