O técnico Zé Roberto Guimarães está em busca do primeiro título do Mundial de Vôlei Feminino da história da Seleção Brasileira. Já nas quartas de final, o próximo rival será a França.
Até poucos anos atrás, a equipe feminina da França era de pouca expressão. No entanto, o time vem crescendo e se tornou uma das grandes surpresas da última VNL e nesse Mundial ao fazer jogos duros contra o Brasil.
Comentando sobre o jogo decisivo que ocorre nesta quinta-feira (4), Zé Roberto alertou para uma jogadora francesa, a ponteira Helena Cazaute.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A grande jogadora da França que preocupa Zé Roberto
Em entrevista ao GE, o comandante da Seleção Brasileira alertou sobre o talento de Cazaute e mostrou que já estava de olho na atleta desde os jogos da Champions League Feminina.
Ela (Cazaute) tinha chamado a atenção na Champions, jogando por Milano e agora na seleção francesa. É uma jogadora que se movimenta bem, tem ótimos fundamentos e um repertório muito grande de ataque.
Ela trabalha muito a bola, sai para todos os lados. É uma jogadora que está dizendo a que veio e requer uma marcação inicial. Mas também temos que nos preocupar com as outras, é um time grande, a líbero é muito boa. É um time que vai dar uma canseira.
Zé Roberto planeja ajustes contra a França?
Além de elogiar a Cazaute, Zé Roberto também analisou o próximo desafio do Brasil e destacou o quanto o estudo da França foi detalhado pela comissão técnica.
Treinamos em função do time da França, de saber quando temos que forçar o saque, como vamos marcar as jogadoras, agir quando a bola chega nas levantadoras. Estudamos bastante para ter essas informações e minimizar os ataques e contra-ataques do time francês.
Na sequência, o treinador ressaltou a evolução da seleção francesa e a importância de ajustes finais antes da partida.
É um time que melhorou muito e que está complicando os adversários desde a VNL. Agora é uma decisão e temos que ter uma atenção muito grande. Amanhã vamos fazer uns ajustes de saque para treinar mais precisão e aí vamos para o jogo.
Quando e a que horas acontece o jogo Brasil x França pelas quartas de final do Mundial de Vôlei Feminino 2025?
A partida decisiva entre Brasil e França pelo Mundial de Vôlei Feminino 2025 acontece nesta quinta-feira (4), às 7h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão do SporTV 2.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Delicélio: o mestre do vôlei que revelou Gabi Guimarães, Sheilla, Carolana e nunca quis Seleção Brasileira
- Nem Bruninho, nem Ricardinho! Campeão mundial elege melhor levantador da história da Seleção Brasileira
- Após susto, Gabi Guimarães faz forte aviso para a Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei
- Bruninho sobre Bernardinho: “Tivemos embates na Seleção e todos ficaram contra ele”
- Treinada por Bernardinho e Zé Roberto! Próxima superestrela do Brasil é reserva de Gabi Guimarães na Seleção