O Brasil venceu a Grécia sem dificuldades na estreia do Mundial de Vôlei Feminino 2025. Porém, um dos principais assuntos foi a mudança de Zé Roberto Guimarães na equipe titular.

O comandante optou por deixar Rosamaria no banco. Dessa forma, a oposta titular foi Kisy. Durante a partida, quem entrou para substituir a ex-jogadora do Minas foi Tainara.

A ausência de Rosamaria chamou a atenção da torcida brasileira, que comentou sobre o fato de a jogadora não ter sido utilizada por Zé Roberto nessa estreia.

Torcida reage à decisão de Zé Roberto em barrar Rosamaria

Nas redes sociais, usuários comentaram sobre a ausência de Rosamaria na partida e chegaram a questionar se a jogadora vai conseguir se manter na Seleção Brasileira para a próxima Olimpíada.

Como foi a estreia do Brasil contra a Grécia no Mundial de Vôlei Feminino 2025?

No primeiro set, Kisy foi peça-chave no ataque, dividindo protagonismo com a oposta grega Anthouli. Apesar de um início equilibrado, o Brasil logo impôs seu ritmo e fechou a parcial em 25 a 18.

Na segunda parcial, a equipe brasileira foi ainda mais contundente. Júlia Bergmann e Gabi Guimarães assumiram a linha de frente do ataque, enquanto Roberta organizava bem a distribuição e Marcelle segurava a linha de passe.

Mesmo com a oscilação de Kisy, que deu lugar a Tainara no fim, o Brasil atropelou por 25 a 16.

O terceiro set começou como o melhor momento da Grécia, que chegou a liderar pela primeira vez no jogo com a inspirada Anthouli. A reação, porém, durou pouco.

Júlia Bergmann manteve a consistência, o Brasil retomou o controle e fechou a vitória com um expressivo 25 a 15.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.