Desde que o técnico Júlio Velasco assumiu a Seleção Italiana, a equipe começou a empilhar títulos. Atuais bicampeãs da VNL e medalhistas de ouro na última Olimpíada, a Itália é a grande favorita do Mundial.
Prestes a enfrentar a Seleção de Zé Roberto Guimarães, Velasco comentou sobre o tabu de seu time que nunca venceu o Brasil em uma partida de Mundial de Vôlei.
São cinco jogos e todos terminaram com vitória da Seleção Brasileira. Apesar disso, o comandante italiano minimizou esse histórico.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
- Entre em nosso grupo de notícias exclusivas das lendas do vôlei feminino
Velasco quer acabar com o tabu da Itália contra o Brasil
Em entrevista ao portal italiano Volley News, o técnico Júlio Velasco relembrou o tabu e afirmou que os números do passado contam muito pouco para o atual momento.
Esperamos vencê-las e quebrar essa estatística que sempre nos mostra derrotados contra o Brasil nos Mundiais, mas acredito que, de modo geral, o antes e o depois dessa partida contam pouco. Essa estatística, a nossa sequência de vitórias, não serão determinantes em um jogo como o que estamos nos preparando para enfrentar.
Leia também >>> Rosamaria não se intimida e coloca Itália na mira: “Não é imbatível”
“O Brasil é uma equipe técnica, cheia de energia”
Apesar de diminuir a vantagem histórica do Brasil em Mundiais, Velasco fez questão de tecer elogios ao time comandado por Zé Roberto Guimarães.
Com certeza será uma partida difícil, acredito que equilibrada, que precisa ser jogada com muita atenção. O que posso dizer é que as meninas estão bem, estamos trabalhando bem, mas será a quadra que vai falar.
O Brasil é uma equipe técnica, cheia de energia: espero uma seleção muito concentrada e pronta para dar tudo, assim como nós também estaremos.
Ver essa foto no Instagram
Quando é o jogo entre Brasil e Itália pelo Mundial de Vôlei Feminino?
Brasil e Itália duelam neste sábado. A partida está marcada para às 9h30 (horário de Brasília). A transmissão fica por conta do SporTV.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Não são as opostas! Campeã olímpica revela o verdadeiro problema da Seleção Brasileira de Zé Roberto
- SANGUE NOS OLHOS! Gabi Guimarães manda aviso à Itália: “Agressividade total”
- Treinada por Bernardinho e Zé Roberto! Próxima superestrela do Brasil é reserva de Gabi Guimarães na Seleção
- Delicélio: o mestre do vôlei que revelou Gabi Guimarães, Sheilla, Carolana e nunca quis Seleção Brasileira
- Gabi Guimarães diz que Bernardinho ajudou a enfrentar melhor as críticas e explica como blindar ambiente tóxico no vôlei