Na noite desta sexta-feira (5), Unilife/Maringá e Itambé/Minas se enfrentaram em partida válida pela 2ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. As equipes entraram em quadra às 21h30h (horário de Brasília), no Ginásio de Esportes Chico Neto, no Paraná

Assista aos melhores momentos de Unilife/Maringá e Itambé/Minas

1° Set: vitória tranquila do Minas

De antemão, o Minas aproveitou para rodar o time. Diferente dos outros jogos, começou com a levantadora Pri Heldes e a central Júlia Kudiess. Assim, o 1º set foi tranquilo para as mineiras. Ademais, o Maringá teve 11 erros de saque, o que facilitou para a equipe de Minas Gerais vencer por 25 x 15.

2° Set: Domínio da equipe mineira

A princípio, a equipe do Maringá jogava diante da sua torcida. Entretanto, o time de Belo Horizonte não cedeu à pressão e abriu uma grande vantagem. Mesmo sem Macris e Carol Gattaz, que foram poupadas, o Minas obteve um grande rendimento no ataque. 

Antes de tudo, o set contou com boa atuação da central Júlia Kudiess, e o Minas venceu a segunda parcial por 25 x 14.

3° Set: Minas não dá chances ao Maringá

Em suma, o terceiro e último set foi o mais tranquilo da partida. Com atuações consistentes, o Minas abriu 16 x 6. Dessa forma, a equipe do Paraná não conseguiu diminuir a diferença e, diante de muitos erros e da superioridade mineira, não chegou aos 15 pontos. 

Em síntese, o Minas levou o set por 25 x 12 e liquidou a partida em 3 x 0. Assim como, a central Júlia e a oposta norte-americana Dani Cuttino também terminou o jogo com 10 pontos no total. Com isso, o clube mineiro conquistou a sua terceira vitória na competição e se mantém na liderança da Superliga. 

Unilife/Maringá e Itambé/Minas – E agora?

A saber, o Itambé/Minas volta à quadra na próxima terça-feira (9), às 19h (horário de Brasília), no duelo com o Fluminense, pela 3ª rodada da Superliga Feminina. Por outro lado, no mesmo dia e horário, o Maringá jogará contra o Country Club/Valinhos. Além disso, você pode acompanhar todas as informações sobre o vôlei brasileiro aqui na Esportelândia.

Foto destaque: Divulgação/Fernando Teramatsu/ Unilife Maringá