Nesta quinta-feira (25), Unilife/Maringá e Curitiba Vôlei duelaram pela 7ª rodada da Superliga Feminina. A saber, o duelo aconteceu no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, Paraná. Fora de casa, o Curitiba Vôlei venceu por 3 x 1.
Assista aos melhores momentos de Unilife/Maringá x Curitiba Vôlei
1° Set: Muitos erros e vitória do Curitiba Vôlei
O 1º set começou com três erros consecutivos das visitantes. As donas da casa aproveitaram e começaram a impor seu jogo, conseguindo com facilidade abrir 6 x 2 no marcador. Atrás do placar, Helga Sasso parou a partida. Ao retornar, sua equipe demorou para reagir, mas começou a diminuir a vantagem das mandantes e a partida ficou equilibrada. Com 20 x 19, foi a vez de Aldori Gaudencio paralisar o duelo, mas sem sucesso. Suas comandadas não voltaram bem e viram o Curitiba Vôlei virar o jogo. Com 23 x 21 para as curitibanas, o treinador mandante pede mais um tempo técnico. Assim como antes, não deu certo. Desse modo, a equipe da capital fechou o set em 25 x 23.
2° Set: reação do Maringá, mas vitória das visitantes
A segunda etapa começou equilibrada, mas as visitantes não demoraram a impor seu jogo e abrir vantagem. Com 8 x 13 para o Curitiba, o técnico mandante paralisa o jogo. Suas comandadas voltaram melhor e diminuindo a diferença no marcador. Vendo a reação do Maringá, com 11 x 13, foi a vez da treinadora curitibana parar o duelo. Deu certo, suas jogadoras impuseram um ritmo forte, dificultando a reação da equipe da casa e fechando o 2º set em 25 x 20.
3° Set: disputas ponto a ponto e o Unilife/Maringá vence o set
A 3ª etapa começou equilibrada chegando a ficar 5 x 5 no marcador. Mas, as visitantes começaram a impor seu jogo e abrir vantagem. Por outro lado, as mandantes responderam rápido virando o placar em 13 x 12. Rapidamente, Helga Sasso fez sua 1ª parada técnica e com sucesso. O time da casa manteve o ritmo, mas as curitibanas reagiram. Com 19 x 17 para o Maringá, Aldori Gaudencio parou a partida e deu certo. Com disputas ponto a ponto, suas comandadas administraram a diferença e venceram o set em 25 x 23.
4° Set: Equilíbrio e Curitiba vence a partida
A equipe da casa começou forte, mas, rapidamente, as curitibanas igualaram o marcador, que chegou a ficar em 8 x 8. Em seguida, as visitantes impuseram seu jogo e, com 8 x 10 para o time da capital, o técnico do Maringá parou o duelo e deu certo. Suas comandadas voltaram melhor e a partida ficou brigada ponto a ponto.
As mandantes começaram a crescer no jogo. Vendo a reação das donas da casa, Helga Sasso paralisou o duelo. Ao retornar, suas jogadoras melhoraram e mantiveram o ritmo. Desse modo, o Curitiba Vôlei fechou o set em 25 x 22, e conquistou sua primeira vitória na Superliga. Além disso, Izinha foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei.
🏐 UNILIFE MARINGÁ x CURITIBA VÔLEI
🏆 Superliga Feminina
➡️ Rodada 7
📆 25/11/2021 (quinta)
⏰ 20h00
📍 Maringá – PR
📺 Canal Vôlei Brasil pic.twitter.com/wDcB1uBf24— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) November 25, 2021
Unilife/Maringá x Curitiba Vôlei – E agora?
A saber, o Unilife/Maringá volta à quadra na quinta-feira (9), às 19h no confronto com o Barueri pela 8ª rodada da Superliga Feminina. Por outro lado, o Curitiba Vôlei jogará na quinta-feira (2), às 19h com o Dentil/Praia Clube (ambos em horários de Brasília). Além disso, você acompanha tudo sobre o vôlei brasileiro aqui na Esportelândia.
Foto Destaque: Reprodução/Olimpíada todo dia
Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.