O técnico Bernardinho ganhou um desfalque de peso para o restante da preparação do time que vai disputar o Mundial de vôlei no mês de setembro.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que Fernando Cachopa, o levantador titular da última VNL e um dos pilares da equipe, teve uma lesão detectada.

A CBV não informou quantos dias Cachopa deve ficar fora dos treinamentos. No entanto, o técnico Bernardinho trouxe o levantador Rhendrick para fazer parte do grupo.

Destaque de Bernardinho, Fernando Cachopa tem lesão confirmada

A CBV divulgou nesta quarta-feira (13), um comunicado revelando que o levantador Fernando Cachopa sofreu uma pequena lesão na coxa esquerda.

A entidade informou que Cachopa deve perder alguns dias da preparação para o Mundial. Desta forma, o técnico Bernardinho chamou o levantador Rhendrick para compor o grupo.

Durante treino no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil, o levantador Cachopa sentiu um desconforto na coxa esquerda.

Após a realização de exames, foi detectada uma pequena lesão, e o atleta terá que ficar alguns dias afastado dos treinamentos. O levantador Rhendrick, que estava entre os convocados para a Liga das Nações, se junta ao grupo até a recuperação completa de Cachopa.

Apesar da preocupação, Fernando Cachopa deve estar disponível para Bernardinho no Mundial de vôlei, que começa no dia 12 de setembro.

No entanto, a ausência do levantador titular nos treinamentos é uma péssima notícia para qualquer treinador, já que essa é uma das posições mais difíceis do vôlei e que precisa de um certo entrosamento.

Além disso, Cachopa fez uma ótima VNL e, segundo Bruninho, foi injustiçado na disputa dos prêmios individuais.

Torcedores lamentam lesão de Cachopa

Nas redes sociais, muitos internautas repercutiram a contusão do levantador e alguns até se desesperaram.

Convocado por Bernardinho para integrar os treinamentos de Bernardinho na ausência de Cachopa, conheça mais sobre Rhendrick

Formado em Curitiba, Rhendrick passou pelas categorias de base do Sada Cruzeiro e se destacou em diversos clubes, como Lavras, Montes Claros, América Vôlei e Minas.

No Joinville, foi peça-chave nas boas campanhas do clube na Superliga e na Copa Brasil recentes. Para a próxima temporada, o levantador fechou com o Praia Clube.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.