Um dos jogos mais esperados de toda a Superliga Feminina de vôlei aconteceu nesta terça-feira (27). Sesc Flamengo e Osasco fizeram um duelo incrível que terminou com um desfecho um pouco irônico.
Tifanny do Osasco sofreu transfobia nas redes sociais um dia antes da partida, quando o perfil oficial do Sesc Flamengo no Instagram curtiu um comentário com ofensas à ponteira.
Que papelão em @sescrjflamengo?
O social media curtindo comentário transfobico direcionado a Tiffany na postagem sobre o jogo contra o Osasco pic.twitter.com/WKOv2o67B5
— Tudo Volei 🇧🇷 (@VoleiTudo) February 26, 2024
Tifanny é destaque da vitória do Osasco
Apesar do ataque nas redes sociais, Tifanny revidou da melhor maneira possível. A ponteira do Osasco foi a maior pontuadora da equipe em um jogo épico que acabou em três sets a dois para as visitantes no Maracanãzinho.
A partida foi equilibrada do início ao fim. O primeiro set foi do Osasco, que venceu por 27/25. Já no segundo, o Sesc Flamengo reagiu e empatou o confronto com parciais de 25/17.
O terceiro set ficou marcado por alguns ralis e ótima atuação de Camila Brait por parte do Osasco. Porém, o Flamengo mostrou sua força jogando em casa e tomou a frente do jogo fechando o set em 25/22.
Osasco voltou com tudo no quarto set e comandado por Brait na defesa conseguiu levar o jogo para o tie-break. No set decisivo, as visitantes levaram a melhor abrindo 8/2 logo no início e fechando com 15/7.
A vitória do Osasco calou o Maracanãzinho. Tifanny foi o destaque em pontuação por parte das visitantes com 22. Já o Flamengo teve em Roni a maior pontuadora da partida com 23.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, a craque da partida foi Camila Brait, que garantiu o troféu Viva-Vôlei.
O Viva-Vôlei é dela! Camila Brait!#VoleiNoSportv pic.twitter.com/OYFaZXxujX
— sportv (@sportv) February 28, 2024
Como ficam Flamengo e Osasco na Superliga?
O Flamengo conheceu apenas sua segunda derrota na competição e segue líder com 49 pontos. Enquanto isso, o Osasco vem na caça do time carioca na segunda posição com 43.
Agora, o Sesc Flamengo tem o Praia Clube como seu próximo rival no dia 2 de março pela semifinal da Copa do Brasil. Já o Osasco volta à quadra no dia 8 do mesmo mês contra o São Caetano pela Superliga.
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- [Exclusiva] Douglas Souza sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Giba fala a verdade e revela a fórmula mágica da Seleção Brasileira em sua época
- De camisa 9 do futebol a estrela no Sada Cruzeiro: a caminhada de Cledenilson no vôlei
- Como a jovem equipe do Itambé Minas se tornou o segundo melhor time de vôlei masculino do mundo
- Rosamaria é sincera e revela chances do Brasil levar o ouro nas Olimpíadas de Paris
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.