O confronto entre Brasil e Itália, realizado na manhã deste domingo, terminou com uma derrota apertada para a seleção brasileira de vôlei, que perdeu por 3 sets a 2 e foi assunto para jogadores do time, como Thales, falarem durante o dia.

O jogo foi marcado por intensas críticas e discussões nas redes sociais, especialmente após um lance polêmico no set decisivo.

O líbero Thales, um dos jogadores mais experientes do time, deu uma entrevista ao portal Web Vôlei, onde analisou o desempenho da equipe e comentou sobre o erro de arbitragem que influenciou o resultado.

Thales pede melhora do Brasil e comenta sobre erro Eu conheço esse juíz

Segundo Thales, Brasil foi prejudicado na derrota para a Itália

No quinto set, o ponto que empataria o jogo em 14 a 14 foi invalidado pelo juiz, uma decisão que gerou controvérsia e insatisfação entre os jogadores e torcedores na mesma hora, pois, visivelmente, a bola ainda estava em quadra.

Thales explicou a situação e falou, com surpresa, que já conhecia o árbitro da partida.

O juiz errou. A bola estava em jogo ainda. Eu conheço esse árbitro da França, ele falou sorry (desculpa, em português), mas na hora é uma ação rápida.

O segundo árbitro admitiu que ele deveria ter esperado o ponto se definir e, se fosse o caso, a gente poderia ter pedido o desafio. Mas enfim… Paciência.

Confira o lance abaixo.

O líbero também falou sobre a importância de continuar focado no processo de evolução da equipe, apesar das críticas e do resultado negativo. Afinal de contas, foi apenas o quarto jogo desde a volta do técnico Bernardinho.

Não é (uma derrota) mais dolorida não, é uma derrota igual. Difícil pensar nisso agora. O balanço é de evolução. E a gente vai evoluir ainda mais.

Tem bastante coisa para melhorar, estamos no caminho.

Thales pede melhora do Brasil e comenta sobre erro Eu conheço esse juíz

Durante a entrevista, Thales ainda fez questão de realizar uma análise detalhada das áreas em que a seleção brasileira tem mostrado progresso, mas também apontou os aspectos que ainda precisam de ajustes.

Já melhoramos o saque, a relação bloqueio-defesa, o contra-ataque melhorou… Acho que a gente pode melhorar o passe. Mas, estamos evoluindo.

O próximo desafio para a seleção brasileira de vôlei será contra a Alemanha, em um jogo marcado para o dia 2 de junho. Este confronto será mais uma oportunidade para a equipe mostrar sua evolução e continuar a ajustar sua tática em quadra.

Thales pede melhora do Brasil e comenta sobre erro Eu conheço esse juíz

Veja também: Bruninho pede paciência após derrota polêmica: “A equipe cresceu”