O Minas Tênis Clube após as seis primeiras rodadas conheceu sua primeira derrota na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe de Belo Horizonte acabou derrotada como visitante para o Suzano no último sábado dia (26). Após estar vencendo os dois primeiros sets do jogo, o clube acabou sofrendo a virada no placar por 3×2 e perder sua invencibilidade.
Assista aos melhores momentos de Suzano x Minas
1º Set: Minas começa dominando as ações do Suzano
A partida logo nos primeiros pontos já demonstrava um forte equilíbrio das duas equipes e ainda contando com a variação no placar era nítido entre Suzano e Minas. No meio do set, o marcador seguia sem muita vantagem para ambos os lados chegando a estar 18×18.
Na parte de finalização do primeiro set, a intensidade era grande contando ainda com dedicação em quadra que permitia ao público presente poder assistir bons lances e o placar sempre mantinha pela igualdade, seja nos bloqueios como em contra-ataques, no ginásio Arena Suzano (SP).
O jogo seguia firme e sem uma definição concreta, porém em dois lances importantes da partida, o Minas conseguiu aproveitar melhor a chance perante o Suzano e assim fechar o set sobre o rival com o placar de 27×29.
2º Set: Minas garante mais uma vantagem sobre o Suzano
A segunda parte do duelo entre os dois clubes foi o mesmo roteiro do set anterior. Com a igualdade no marcador e apresentando bons lances de contra-ataques, tanto pelo lado da equipe do interior paulista, como nas ações ofensivas do Minas, na Arena Suzano. Na metade do segundo set, o panorama era nivelado para ambos os lados da quadra.
O Suzano teve uma breve vantagem no placar, mas permitiu a reação do Minas em igualar o marcador na parte final do segundo set em 22×22. O jogo seguia forte e no momento decisivo, a equipe de Belo Horizonte (MG), soube explorar melhor os lances de contra-ataque diante o rival. Após um bela bancada do veterano oposto Leandro Vissotto, o Minas fechou o segundo set da partida em 25×27.
3º Set: Suzano reage em quadra e reduz desvantagem sobre o Minas
O terceiro set foi diferente na comparação do placar aos dois primeiros. Mas, as duas equipes mantinham sempre a igualdade de forças em quadra de modo surpreendente. Na metade do terceiro set, o Minas até abriu uma vantagem, contudo, sofreu uma virada do Suzano que liderava o placar em 17×14. Novamente, o clube mineiro reagiu e logo deixou tudo igual no marcador em 17×17.
A equipe mandante contando com o apoio de seus torcedores figurou novamente com vantagem no placar com 22×18. Com a melhor estratégia em quadra, o Suzano soube aproveitar uma pequena diferença considerável no marcador e no lance de ataque do ponteiro Daniel, a equipe paulistana fechou o placar em 25×19. O que parecia uma “quase” derrota para o Suzano, começou a surgir uma superação do clube.
4º Set: Suzano deixa tudo igual e leva decisão para o tie-break
O quarto set na sua primeira fase estava bem nivelado em quadra, tanto com as ações do Suzano e os lances ofensivos por parte do Minas. O placar neste instante era de 8×9 para o clube de Belo Horizonte (MG). Já na segunda parte do set, o Minas aproveitava uma ligeira vantagem no placar sobre o Suzano e o marcador então registrava 16×18.
O clube do interior paulista resolveu não fazer feio diante os seus torcedores, na Arena Suzano e assim tratou logo de deixar tudo igual no placar em 18×18 e logo depois virou em seguida com melhor empenho nos ataques ao deixar o resultado com uma boa margem e vantagem na pontuação por 22×18.
O Suzano melhor em quadra neste momento não deixou uma nova reação pelo lado do Minas e outra vez fechou o set em 25×19 e assim levar a grande decisão para o tie-break.
5º Set: Suzano garante vitória em casa e quebra invencibilidade do Minas na Superliga
O tie-break na Arena Suzano começou com a equipe da casa aproveitando melhor os lances e mais disposta a superar o líder da competição nacional, isso sem contar do forte apoio e incentivo pelos torcedores em quadra para abrir a vantagem em 7×3. O Suzano seguia com maior aproveitamento e aumentando sua distância no placar por 8×4.
O Minas até buscava uma reação neste instante da partida, mas quem tinha as melhores oportunidades acontecia de fato pelo lado do Suzano ao sempre manter uma vantagem confortável no placar que era no momento de 12×7. O destaque da partida era o ponteiro Daniel convertendo os ataques em pontos importantes. O Minas estava sem ritmo em quadra e o Suzano não deu chances ao adversário e logo fechou o placar no tie-break por 15×9. A virada e a vitória por 3×2 sacramentou na primeira derrota do clube mineiro pela Superliga Masculina de Vôlei.
O levantador Gustavo e o ponteiro Daniel, foram eleitos os melhores jogadores em quadra ao converter em 27 pontos para a equipe do Suzano sacramentar sua vitória em casa.
🏐 NO TIE-BREAK!
Líder da Superliga, o Itambé Minas conheceu a primeira derrota na competição nacional, diante do Suzano, fora de casa, por 3 sets a 2.
🔥 Pontuadores:
💪 Leandro Vissotto (19pts)
💪 Kelvi (14pts)
💪 Honorato (13pts)📸 Foto: Divulgação/Suzano#VaiMinas pic.twitter.com/siXoMGIGGd
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) November 26, 2022
Suzano x Minas – E agora?
O Minas após sua primeira derrota volta a quadra na próxima quarta-feira (30), onde duela contra o Blumenau, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina (SC) às 19h. O clube mineiro está em segundo lugar com 18 pontos. A equipe perdeu a ponta da tabela pelo rival Cruzeiro que acabou vencendo neste domingo (27), o Campinas e tem agora 19 pontos.
Já o Suzano com mais esta vitória em casa figura em quinto lugar com 14 pontos e vai agora buscar manter o bom momento da equipe na Superliga Masculina de Vôlei e enfrenta na próxima sexta-feira (2), no duelo de clubes paulistas contra o São José. A partida está marcada para começar às 21h.
Foto destaque: Reprodução/Divulgação/Suzano.
Jornalista profissional, amante dos esportes, natural do Estado de Minas Gerais, além de ter MBA em Jornalismo Esportivo com experiência em canais de Rádio e TV.