O Sesi Bauru vence o Curitiba por 3×0 na última segunda-feira (8) no ginásio Panela de pressão, em Bauru. O duelo foi válido pela 3ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Vale destacar que, apesar do resultado, o jogo foi proveitoso para as curitibanas. A equipe evoluiu bastante bastante o volume de jogo e ultrapassou o recorde de pontos na competição. Apesar disso, Sesi consegue se confirmar e levar a vitória.

Melhores momentos Sesi Bauru x Curitiba

1º set: tranquilidade e domínio do Sesi

Inicialmente, a equipe paulista conta com a presença do time titular. Logo no início do set, Sesi abre uma grande vantagem chegando a 11 a 3. Em síntese, o time estava bem organizado. A levantadora Dani Lins estava com uma boa distribuição de bola, o que permitiu grande destaque para as atacantes.

Vale ressaltar a boa relação de saque e contra ataque paulista. Com o domínio até o final do set, Bauru vence este primeiro por 25 x 14

2º set: Curitiba ultrapassa a própria marca de pontos já feitos na Superliga

Com efeito, Rubinho faz substituições no Sesi. A diferença foi Thaisinha e Mara iniciando neste set. Vale destacar algo inusitado na partida, o pedido do juiz para a líbero de Curitiba utilizar um colete verde fluorescente. Segundo ele, o uniforme era muito parecido com o das atacantes. Assim, confundia o árbitro de baixo.

Diferentemente do primeiro set, este segundo é marcado por uma melhora significativa no time sulista. Isto é: Muitos pontos de bloqueio e/ou amortecimento do ataque paulista em quase todas as bolas, bola de segunda da levantadora Cali, maior volume de jogo e agressividade no saque. Dessa forma, o duelo se torna mais disputado e segue ponto a ponto.

Até esta partida, o maior número de pontos que o Curitiba havia feito era 17. Ou seja, conseguiram ultrapassar essa marca. Após uma boa sequência curitibana, aos 24 x 21, Rubinho pede o primeiro pedido de tempo do jogo. No entanto, Sesi consegue fechar o set com uma bola de cheque de Nia Reed em 25 x 22.

3º set: Polêmicas sobre possível vitória de Curitiba

De forma idêntica ao 2º set, o técnico Rubinho realiza mais mudanças para este terceiro. A saber, Drussyla volta no lugar de Suelle, Pamela no lugar de Nia e Mayhara no lugar de Mayany. A líbero Leticia também entra em alguns momentos. Sem dúvida, Curitiba mantém o bom jogo do set anterior.

Por certo, um dos destaques curitibanos foi a jogadora Gabriela Weber. Além dos pontos de ataque, o saque da atleta foi motivo de transtorno para o Sesi. Após uma vantagem do time da casa, a equipe curitibana persiste e volta a igualar o placar. Novamente o time visitante ultrapassa o recorde de pontos nos jogos. Logo, é o melhor jogo da equipe na Superliga até hoje.

De fato, o final do jogo foi marcado por um clima de tensão para ambos os lados. Sesi preocupado em não perder o set e Curitiba desejoso em vencer um pela primeira vez. Vale destacar que, quando o placar estava em 23 x 23, teriam seu primeiro match point. Porém, o juiz marcou uma invasão por cima – duvidosa pela parte dos espectadores – da central sulista.

Tal questão está sendo bastante debatida nas redes sociais, com a conclusão de que foi uma marcação incorreta. Ou seja, o ponto seria para o Curitiba. No entanto, com o seguimento da partida, a parcial chega a 26 x 26. Mas Bauru conseguiu concluir em 28 x 26.

Sesi Bauru x Curitiba – E agora?

A saber, o Sesi Bauru volta às quadras na próxima sexta-feira (12). O time irá enfrentar o Barueri Volleyball Club, no ginásio José Corrêa, às 18h30 (horário de Brasília). De forma idêntica, a equipe curitibana também retorna neste dia 12. O duelo será contra o Osasco São Cristóvão/Saúde, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília). A partida de Bauru será transmitida pelo Sportv2 e o confronto contra Osasco será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

Foto destaque: Reprodução/ Marcelo Ferrazoli