Na noite desta quarta-feira (9), jogaram pela 4ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei o duelo reunindo duas equipes mineiras na competição nacional. O Minas atuando diante de seus torcedores na Arena UNIBH não deu chances ao América/Montes Claros e venceu a partida por 3 x 0.
Com mais uma vitória e ainda invicto, o clube de Belo Horizonte passou a ser o novo líder da tabela de classificação.
1º set: Minas começa melhor a partida e mostra favoritismo
O jogo começou equilibrado nos primeiros pontos entre as duas equipes. O duelo apresentava bons ataques em ambos os lados, contudo, aos poucos e com melhor desempenho em quadra o Minas foi demonstrando sua superioridade após o placar estar marcando 13×10.
Com os erros apresentados por parte do América/Montes Claros a distância foi somente aumentando e chegou a 5 pontos de vantagem e com isso permitiu ao Minas condicionar as ações e fechando o placar no primeiro set em 25×17.
2º set: Minas continua superior em quadra e garante o set
O segundo set foi diferente em comparação com a etapa anterior, isso porque o nos primeiros pontos, o América/Montes Claros saiu na frente, mas o Minas tratou logo de reagir e sem perder o ritmo que vinha do primeiro set virou sobre o adversário.
As jogadas de bloqueio por parte do clube de Belo Horizonte em comparação a equipe da região Norte do Estado apresentava melhores resultados. O Minas na metade do segundo set era superior em quadra.
Já o América/Montes Claros não conseguia uma reação direta no placar, diante dos constantes erros e os contra-ataques por parte do rival. No ponto decisivo, o central Mateus Pinta em um bom ataque fechou o segundo set por 25×18.
3º set: Minas garante o set e confirma vitória em casa
No terceiro set, o América/Montes Claros começou bem disposto a reverter sua situação em quadra e precisando reagir no placar diante da vantagem imposta pelo Minas nos dois períodos anteriores.
Após o placar estar marcando 8×9 em favor da equipe visitante, o panorama mudou e novamente o clube de Belo Horizonte passou a dominar as ações e com as jogadas bem trabalhadas em quadra permitiu a virada no marcador.
Os jogadores Mateus Pinta, o levantador Rhendrick e o jovem ponteiro Arthur Bento pelo lado Minas eram os destaques em quadra. A equipe da capital não permitia o adversário do interior encostar no placar. O panorama marcava neste momento o Minas abrindo 7 pontos de vantagem com 20×13.
Contudo, após o tempo técnico, o treinador do América/Montes Claros, Marcos Pacheco fez mudanças na equipe e o resultado melhorou a postura que chegou a tirar a diferença em 4 pontos em 22×18 e ainda tinha esperanças de reverter sua situação diante do rival.
O técnico do Minas, Nery Tambeiro também resolveu promover algumas alterações na equipe e o resultado foi a confirmação de mais uma vitória no terceiro set com o placar final de 25×20, após uma pancada no jogada de ataque do ponteiro Paulo.
O jogo foi marcado por bons momentos entre duas equipes do mesmo Estado. Com melhor desempenho ao longo dos três sets em quadra garantiu mais uma vitória do Minas Tênis Clube na competição nacional. O melhor jogador da noite foi o levantador Rhendrick que ficou com o Troféu Viva Vôlei.
🔥 A NOITE TERMINOU COM VITÓRIA MINASTENISTA! 💙
O Itambé Minas venceu o MOC América Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/20, na Arena UniBH, pela Superliga 1XBET Masculina.
🏆 Viva Vôlei: Rhendrick
💻 Saiba mais em https://t.co/x4F1HKjOMp pic.twitter.com/KNRz5yxtRG
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) November 10, 2022
Minas x América Montes Claros – E agora?
Com mais uma vitória e novamente em casa, o Minas agora lidera a Superliga Masculina de Vôlei com 11 pontos de forma invicta nos 4 primeiros jogos.
O próximo confronto do clube será justamente contra outra equipe mineira, no clássico e duelo da capital – trata-se do Cruzeiro, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), no próximo domingo, dia (13) às 21h30.
Já o América/Montes Claros vai em busca da sua primeira vitória na competição nacional onde enfrenta em casa, o São José dos Campos, no ginásio Tancredo Neves com a partida marcada para às 19h.
Foto destaque: Reprodução/Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Jornalista profissional, amante dos esportes, natural do Estado de Minas Gerais, além de ter MBA em Jornalismo Esportivo com experiência em canais de Rádio e TV.