Após o revés diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, o técnico do Funvic/Natal, Carlos Weber, lamentou a queda de rendimento no momento decisivo da partida. A saber, a equipe visitante vendeu caro a derrota no 1º set, venceu o 2º, mas foi atropelada no 3º e, sobretudo, no 4º período.

‘Apagamos só no 4º set'

Sinceramente, até o final do 3º e 4º set o time estava jogando de igual para igual, tendo muitas possibilidades até de ganhar e não aproveitamos. Então, apagamos só no 4º set. Mas é uma evolução que o time vai ter que ter nos próximos meses. Um time muito jovem, que tem muito para crescer, mas com certeza precisa aprender com essa situação de hoje”, admitiu o argentino, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.

‘O time está bem preparado', diz Weber

Logo depois, o time potiguar terá pela frente Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com Weber, no entanto, o grupo está pronto para o desafio.

O time está bem preparado, estava fazendo um bom campeonato até agora, mas ainda não sei quais os jogadores que vão estar à disposição para o mundial”, pontuou.

Dúvidas

Dessa forma, o treinador ainda não sabe se contará com Krauchuk, que só foi aproveitado a partir da 3ª parcial em função de uma lesão, e Felipe Roque, que ainda se recupera de cirurgia. Em suma, o oposto segue sem previsão de retorno.

Só final da temporada, para os playoffs. Hoje ele está saltando muito pouco, ainda ganhando massa muscular e força. Até os primeiros dias de janeiro ele não terá condições de treinar junto com o grupo”, revelou Weber.

Agora, pelo torneio internacional, O Funvic terá como adversário o UPCN, da Argentina, na terça-feira (7), às 18h (horário de Brasília). Assim, na sequência, na quinta-feira (9), às 17h (horário de Brasília), o desafio será diante do atual campeão mundial Lube Civitanova, da Itália.

Foto Destaque: Marcus Arboés / UDC / Divulgação