Após o revés diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, o técnico do Funvic/Natal, Carlos Weber, lamentou a queda de rendimento no momento decisivo da partida. A saber, a equipe visitante vendeu caro a derrota no 1º set, venceu o 2º, mas foi atropelada no 3º e, sobretudo, no 4º período.
‘Apagamos só no 4º set'
Sinceramente, até o final do 3º e 4º set o time estava jogando de igual para igual, tendo muitas possibilidades até de ganhar e não aproveitamos. Então, apagamos só no 4º set. Mas é uma evolução que o time vai ter que ter nos próximos meses. Um time muito jovem, que tem muito para crescer, mas com certeza precisa aprender com essa situação de hoje”, admitiu o argentino, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
‘O time está bem preparado', diz Weber
Logo depois, o time potiguar terá pela frente Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com Weber, no entanto, o grupo está pronto para o desafio.
O time está bem preparado, estava fazendo um bom campeonato até agora, mas ainda não sei quais os jogadores que vão estar à disposição para o mundial”, pontuou.
Dúvidas
Dessa forma, o treinador ainda não sabe se contará com Krauchuk, que só foi aproveitado a partir da 3ª parcial em função de uma lesão, e Felipe Roque, que ainda se recupera de cirurgia. Em suma, o oposto segue sem previsão de retorno.
Só final da temporada, para os playoffs. Hoje ele está saltando muito pouco, ainda ganhando massa muscular e força. Até os primeiros dias de janeiro ele não terá condições de treinar junto com o grupo”, revelou Weber.
Agora, pelo torneio internacional, O Funvic terá como adversário o UPCN, da Argentina, na terça-feira (7), às 18h (horário de Brasília). Assim, na sequência, na quinta-feira (9), às 17h (horário de Brasília), o desafio será diante do atual campeão mundial Lube Civitanova, da Itália.
Foto Destaque: Marcus Arboés / UDC / Divulgação
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.