O jovem ponteiro João Franck foi a novidade na escalação do técnico Guilherme Novaes na vitória do Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 x 0 sobre o Goiás.

Em suma, o atleta, de 22 anos, é o capitão da Seleção Brasileira que vai disputar o Pan-Americano Júnior de Cali e estava afastado do grupo.

Assim, ele foi reintegrado ao elenco, saiu do banco e se destacou na partida contra o Fiat/Gerdau/Minas.

Surpresa

Foi até uma surpresa para mim começar esse jogo. Quarta-feira, apesar da derrota, foi um grande jogo da equipe. Eu entrei muito bem, felizmente, e o grupo me abraçou bastante. Eu estava em treinamentos com a seleção e um pouco ausente no Guarulhos. Voltei e fui muito bem recebido novamente, tanto pelo time reserva e agora pelo titular. Foi um prazer, para mim, estar em quadra e contribuir para essa vitória”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.

Dessa forma, João Franck substituiu Deivid, que tinha sido titular desde o início da Superliga Masculina. No entanto, conforme o jogador, não houve “treta” com o colega de posição.

Disputa com Deivid

Nenhuma, cara. Deivid é meu grande amigo e sou fãzaço do voleibol dele. Dentro e fora da quadra, está tudo certo entre a gente, graças a Deus. É uma disputa de posição. Uma hora eu vou jogar, outra hora ele vai jogar e, enquanto ele estiver em quadra, eu vou estar torcendo para ele. Acredito que seja vice-versa”, apostou.

A saber, entre 25 de novembro e 5 de dezembro, o jogador vai precisar se ausentar do Guarulhos. Desse modo, João Franck estará em ação com o Brasil na Colômbia e acredita que voltará com a medalha de ouro no peito.

Seleção Brasileira

Eu acho que vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra e um comprometimento muito grande. Eu tenho certeza que, por serem os jogos pan-americanos, com a pressão em cima da Seleção Brasileira, que é a mais forte, o nosso resultado não pode ser diferente além de ser campeão”, sentenciou.

Em contrapartida, embora seja o capitão do grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, o ponteiro não se escala entre os titulares verde-amarelos.

Capitão de Renan

É um grande prazer ter a confiança do técnico Renan. Tem outros grandes jogadores, outros grandes potenciais no time e não tenho dúvida de que vão ser brigas importantíssimas. Mas a expectativa é de ser titular e campeão, se Deus quiser”, disse.

Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia