O jovem ponteiro João Franck foi a novidade na escalação do técnico Guilherme Novaes na vitória do Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 x 0 sobre o Goiás.
Em suma, o atleta, de 22 anos, é o capitão da Seleção Brasileira que vai disputar o Pan-Americano Júnior de Cali e estava afastado do grupo.
Assim, ele foi reintegrado ao elenco, saiu do banco e se destacou na partida contra o Fiat/Gerdau/Minas.
Surpresa
Foi até uma surpresa para mim começar esse jogo. Quarta-feira, apesar da derrota, foi um grande jogo da equipe. Eu entrei muito bem, felizmente, e o grupo me abraçou bastante. Eu estava em treinamentos com a seleção e um pouco ausente no Guarulhos. Voltei e fui muito bem recebido novamente, tanto pelo time reserva e agora pelo titular. Foi um prazer, para mim, estar em quadra e contribuir para essa vitória”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Dessa forma, João Franck substituiu Deivid, que tinha sido titular desde o início da Superliga Masculina. No entanto, conforme o jogador, não houve “treta” com o colega de posição.
Disputa com Deivid
Nenhuma, cara. Deivid é meu grande amigo e sou fãzaço do voleibol dele. Dentro e fora da quadra, está tudo certo entre a gente, graças a Deus. É uma disputa de posição. Uma hora eu vou jogar, outra hora ele vai jogar e, enquanto ele estiver em quadra, eu vou estar torcendo para ele. Acredito que seja vice-versa”, apostou.
A saber, entre 25 de novembro e 5 de dezembro, o jogador vai precisar se ausentar do Guarulhos. Desse modo, João Franck estará em ação com o Brasil na Colômbia e acredita que voltará com a medalha de ouro no peito.
Seleção Brasileira
Eu acho que vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra e um comprometimento muito grande. Eu tenho certeza que, por serem os jogos pan-americanos, com a pressão em cima da Seleção Brasileira, que é a mais forte, o nosso resultado não pode ser diferente além de ser campeão”, sentenciou.
Em contrapartida, embora seja o capitão do grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, o ponteiro não se escala entre os titulares verde-amarelos.
Capitão de Renan
É um grande prazer ter a confiança do técnico Renan. Tem outros grandes jogadores, outros grandes potenciais no time e não tenho dúvida de que vão ser brigas importantíssimas. Mas a expectativa é de ser titular e campeão, se Deus quiser”, disse.
Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.