Antes de tudo, a Supercopa promove o encontro entre o campeão da Copa do Brasil e da Superliga se enfrentam pela coroa do vôlei brasileiro. Com isso, Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) se enfrentaram. Portanto, a partida irá acontecer no dia 18, em Brusque, na Arena Multiuso, às 21h30 (horário de Brasília).
Nesse ínterim, o Minas garantiu sua vaga sendo campeão da Superliga e da Copa do Brasil de 2020. Em contrapartida, o Praia Clube foi o vice-campeão dos dois torneios. Em suma, o Praia Clube é o atual campeão da Supercopa. Assim, Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube são os principais times do vôlei feminino brasileiro. Analogamente, os times vêm criando uma rivalidade por esse motivo. Igualmente, as equipes dividem o mesmo estádio, o que aflora esta rivalidade.
O que esperar do confronto da Supercopa?
Antes de mais nada, teremos um excelente jogo. Pois são as duas principais equipes do Brasil e que têm os dois melhores elencos. Nesse sentido, podemos citar a dupla de centrais da Seleção. Assim, Carol joga no Praia Clube, e Carol Gattaz defende o Minas. Assim, temos noção do poderio das competidoras. Além disso, tem outras grandes jogadoras no confronto, tais como Macris, Thaissa, Pri Daroit, Fê Garay, Munique, Angelica e outras excelentes atletas.
Da mesma forma que teremos uma espetacular partida, teremos a presença de público no jogo. Assim, a faixa de preço para o ingresso vai de R$ 60 a R$ 30. Contudo, só será permitida a entrada de pessoas que estão com imunização completa ou com exame PCR negativo.
Além disso, outros diversos protocolos rígidos de segurança devem ser seguidos para evitar a transmissão da vírus da Covid-19. Porém, teremos a abertura do calendário nacional nesta temporada de vôlei com a volta da torcida. Ademais, outro fato sobre o jogo é o time do Praia Clube, que resolveu não liberar suas jogadoras para a Seleção Sub-23, já o clube deseja ter força máxima para a partida da Supercopa.
Foto destaque: Reprodução/GE
Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.