Antes de tudo, a Supercopa promove o encontro entre o campeão da Copa do Brasil e da Superliga se enfrentam pela coroa do vôlei brasileiro. Com isso, Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) se enfrentaram. Portanto, a partida irá acontecer no dia 18, em Brusque, na Arena Multiuso, às 21h30 (horário de Brasília).

Nesse ínterim,  o Minas garantiu sua vaga sendo campeão da Superliga e da Copa do Brasil de 2020. Em contrapartida, o Praia Clube foi o vice-campeão dos dois torneios.  Em suma, o Praia Clube é o atual campeão da Supercopa. Assim,  Itambé/Minas  e o Dentil/Praia Clube são os principais times do vôlei feminino brasileiro. Analogamente, os times vêm criando uma rivalidade por esse motivo. Igualmente, as equipes dividem o mesmo estádio, o que aflora esta rivalidade.

O que esperar do confronto da Supercopa?

Antes de mais nada, teremos um excelente jogo. Pois são as duas principais equipes do Brasil e que têm os dois melhores elencos. Nesse sentido, podemos citar a dupla de centrais da Seleção. Assim, Carol joga no Praia Clube, e Carol Gattaz defende o Minas. Assim, temos noção do poderio das competidoras. Além disso,  tem outras grandes jogadoras no confronto, tais como Macris, Thaissa, Pri Daroit, Fê Garay, Munique, Angelica e outras excelentes atletas.

Da mesma forma que teremos uma espetacular partida, teremos a presença de público no jogo. Assim, a faixa de preço para o ingresso vai de R$ 60 a R$ 30. Contudo, só será permitida a entrada de pessoas que estão com imunização completa ou com exame PCR negativo.

Além disso, outros diversos protocolos rígidos de segurança devem ser seguidos para evitar a transmissão da vírus da Covid-19. Porém, teremos a abertura do calendário nacional nesta temporada de vôlei com a volta da torcida. Ademais, outro fato sobre o jogo é o time do Praia Clube, que resolveu não liberar suas jogadoras para a Seleção Sub-23, já o clube deseja ter força máxima para a partida da Supercopa.

Foto destaque: Reprodução/GE

Salvar