O Sesi Bauru venceu o Barueri Volleyball Club por 3 x 1 nesta última sexta-feira (13).  O jogo ocorreu no ginásio José Corrêa, na Grande São Paulo e foi válido pela 4ª rodada da Superliga Feminina de Volêi 2021/22. Em geral, a partida foi bastante equilibrada e decidida nos detalhes. Dessa forma, os visitantes conseguiram mais uma importante vitória e soma três pontos na tabela.

Assista aos melhores momentos de Sesi Bauru x Barueri

1º set: Grandes rallys e disputa de pontos

Inicialmente, Barueri se mostra bem atento na partida. Sem dúvidas, o começo do confronto é marcado por grandes rallys. Percebe-se a grande presença da torcida no ginásio. Apesar do grande volume de jogo dos times, ocorreram muitos erros de saque. Em suma, Lorrayna ganhou destaque pelo lado da equipe da casa. Vale ressaltar a relação defesa e transição para o ataque das Chiquititas, o qual fizeram com maestria.

Apesar disso, Sesi persistiu e conseguiu virar o placar em 19 x 18. Com efeito, o técnico José Roberto Guimarães fez a inversão com Vivian e Jheovana. Por certo, uma tentativa de retomar a vantagem. A partir do 20º ponto, as equipes equilibram o jogo. Em quatro ‘set points‘ para o time visitante, três foram anulados pela Lorrayna. Porém, com a parcial de 28 x 26, Bauru fechou o primeiro set.

2º set: Lorrayna confirma grande atuação

Diferentemente do primeiro, quem iniciou com vantagem no segundo foi o Sesi Bauru. Vale ressaltar a ótima atuação das líberos de ambos os lados. De fato, Lorrayna continuou com alto destaque e com um aproveitamento enorme no ataque. Com efeito, Barueri conseguiu recuperar o placar e tornar o jogo igual novamente.

Por certo, pelo lado de Bauru, Adenizia se sobressaiu com ataques fortes. Porém, também vale apontar a boa atuação das jogadoras: Gleici , Suelle e Nia Reed. Apesar do equilibro da partida, Sesi fechou em 25 x 23.

3º set: Vantagem e vitória de Barueri

De todas as vantagens da partida, a do terceiro set foi a maior. Com menor número de erros pelo lado da equipe de Zé Roberto, a parcial chegou a 18 x 13. O técnico campeão olímpico também inova nas substituições, com a troca apenas da levantadora. Dessa forma, somente Vivian é quem entra.

Apesar disso, Sesi Bauru não abaixou a guarda e conseguiu chegar mais perto na parcial. Mas, Barueri – aproveitando da vantagem que abriu no início do set – fechou em 25 x 21 com um ataque de Karina pelo fundo.

4º set: Maior domínio do Sesi e destaque para Nia Reed

Conforme o esperado, o set se inicia em alto nível. Porém, Sesi imprimiu um ritmo de saque e contra-ataque muito consistente. Dessa maneira, conseguiu abrir em 10 x 4. Com uma crescente no jogo, Bauru manteve seu ritmo de jogo elevado e a vantagem permaneceu grande.

Novamente, Zé Roberto faz a inversão. Porém, dessa vez entra Vivian e Karol Tormena. Quase simultaneamente, Rubinho também realizou uma substituição. Sendo assim, Mara entrou no lugar de Mayany. Sem dúvidas, Nia Reed manteve a boa atuação. Com isso, a oposta norte americana somou 31 pontos. Por fim, com um bloqueio de Dani Lins, Sesi venceu o set por 25 x 20.

Sesi Bauru e Barueri Volleyball Club – E agora?

Por certo, as duas equipes já tem os próximos desafios marcados. A saber, Barueri enfrenta o Osasco, na próxima terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Sesi disputará com o Esporte Clube Pinheiros, na próxima sexta-feira (19). Conforme divulgado na tabela da Superliga, o jogo das Chiquititas será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil e o de Bauru pelo Sportv.

Foto destaque: Reprodução/ Marcelo Ferrazoli/ Sesi-SP