O Sul-americano de Vôlei é o principal campeonato da categoria no continente. Dessa maneira, a edição 2023 está chegando. A saber, as equipes campeã e vice-campeã garantem vaga no Mundial da categoria.

O torneio está marcado para ocorrer entre os dias 10 e 14 de maio, em Uberlândia, Minas Gerais. A competição vai ter sete participantes: Praia Clube, Gerdau Minas, Sesi-Bauru, Juan Ferreira (Uruguai), Regatas Lima (Peru), Boston College (Chile) e Olympic (Bolívia).

Neste sentido, o Sesi Bauru anunciou um grande reforço para a disputa do Sul-Americano e da próxima Superliga Feminina.

Bauru confirma a contratação de Maiara Basso

Visando chegar forte para a disputa do torneio continental, o time paulista fechou contrato com a oposta Maiara Basso. A jogadora defendeu o Barueri na última temporada da Superliga de Vôlei. Basso foi um dos destaque da edição, visto que foi top 10 em várias estatísticas do torneio.

Dessa maneira, a oposta foi segunda colocada na média de pontos, a segunda melhor pontuadora com 474 pontos anotados. Além disso, foi a sétima jogadora que mais fez aces na competição, pontos de saque, com 22.

A saber, Maiara Basso também pode fazer a função de ponteira. Outra curiosidade é que o Sesi Bauru foi terceiro colocado na edição de 2022 do Sul-Americano de Vôlei Feminino. A equipe fez quatro jogos no torneio passado, ganhou dois e perdeu dois.

Outro reforço anunciado

O Sesi Bauru já havia anunciado outro reforço para as próximas disputas. Sendo assim, o clube confirmou o retorno da oposta Edinara Brancher. A atleta já havia defendido o Bauru na temporada 2018/2019.

A jogadora estava no Pinheiros, e foi outra atleta que fez uma grande temporada. Na Superliga, a oposta possui a terceira melhor média de pontos, com 4,83. Além disso, com 435 pontos é a quarta colocada geral no quesito. E seus 52 bloqueios a deixa como a 17ª na estatística.