Na última segunda-feira (31), o Sesi Bauru se sagrou campeão da Copa Brasil 2022. Com parciais de 25 x 18,  27 x 25 e 25 x 20, a equipe venceu o Itambé/Minas por 3 x 0 em sets. A cidade de Blumenau foi sede da final, assim como ocorreu na fase anterior do campeonato, no Ginásio Galegão.

Certamente, o time paulista fez uma campanha impecável na competição. A princípio, bateu o Sesc Flamengo pelo placar de 3 x 1. Posteriormente, surpreendeu ao derrotar o Dentil/Praia Clube por 3 x 0. Por fim, repetiu o resultado diante do Minas, que era o atual campeão.

Em suma, a Copa Brasil foi a primeira conquista da equipe no âmbito nacional. Dessa forma, adicionou mais um troféu à estante de sua cidade sede, que já possui dois títulos nacionais em outro esporte, obtidos pelo Bauru Basket. Anteriormente, o Sesi Bauru já havia alcançado o título do Campeonato Paulista 2018, em uma final contra Osasco.

Sesi Bauru nas edições anteriores da Copa Brasil

Antes de mais nada, a primeira participação da equipe no campeonato foi em 2017. Ainda com o patrocínio Genter/Vôlei Bauru, terminou na 7ª colocação. Em seguida, já com o nome de Sesi Bauru, só voltou a se classificar na edição de 2019, quando foi derrotado na semifinal pelo Praia Clube. Nas duas temporadas seguintes, parou novamente na mesma fase. Nesse sentido, o Sesc Rio de Janeiro foi o algoz de 2020 e o Minas Tênis Clube o de 2021.

Sesi Bauru fez Carreata da Vitória

Na terça-feira (1), a equipe comandada por Rubinho comemorou o título inédito em uma carreata. Nesse sentido, as atletas estiveram presentes em um trio elétrico, que foi acompanhado por um caminhão do Corpo de Bombeiros e por torcedores do time. Na sequência, o elenco enfrenta o Barueri pela 4ª rodada do returno da Superliga 2021/22. Em resumo, a partida acontece na segunda-feira (4), às 19h (horário de Brasília).