Na noite desta terça-feira (23), no Ginásio Tijuca Tênis Club no Rio de Janeiro, o Sesc Flamengo venceu o Dentil/Praia Clube por 3×2 (parciais 27×25, 25×20, 20×25, 18×25 e 15×12), pela 8ª rodada do returno da Superliga Feminina. Com o resultado, a equipe mineira sofreu sua segunda derrota na competição.

Assista aos melhores momentos de Sesc Flamengo x Dentil/Praia Clube

1º Set: Equilíbrio e vitória carioca

A primeira etapa começou com as mandantes impondo seu jogo e abrindo com facilidade 7×3 no marcador, mas não demorou para a equipe visitante equilibrar o duelo, que chegou a ficar 10×10 no placar. Por outro lado, as donas da casa novamente começaram a abrir vantagem. Vendo isso, o técnico Paulo Coco pediu tempo. Ao retornar, suas comandadas melhoraram e diminuíram a diferença nas parciais, mas as cariocas mantiveram o ritmo e fecharam o set em 27×25 após um bloqueio de Milka.

2º Set: Maíra e Yonkaira Peña brilham nos ataques

Assim como a etapa anterior, as cariocas começaram melhor, principalmente, com os ataques de Maíra e Yonkaira Peña, dificultando a defesa adversária. Porém, as mineiras reagiram e o equilíbrio esteve presente mais uma vez na partida. Mas, com a força de sua torcida, as Rubronegras novamente impuseram o seu jogo. Desse modo, o Sesc Flamengo fechou o set em 25×20.

3º Set: Tainara afiada nos ataques

Novamente, as cariocas começaram melhor, mas não demorou para as mineiras reagirem e equilibrarem o jogo, principalmente com os ataques de Tainara, que não desperdiçava os passes que recebia.  Com isso, as duas equipes se revezaram na liderança do placar que chegou a ficar em 15×15. No entanto, as visitantes impuseram seu ritmo mais uma vez e abriram vantagem. Vendo isso, Bernardinho parou o duelo. Ao retornarem, suas comandadas melhoraram, mas não conseguiam encostar nas parciais. Desse modo, as Aurinegras fecharam o set em 25×20.

4º Set: Muitas disputas e vitória praiana

A quarta etapa começou com muito equilíbrio com as duas equipes revezando na liderança do placar. Com 14×12 para as mineiras, o comandante carioca paralisou o jogo.

Ao retornar, sua equipe melhorou e novamente a igualdade esteve presente durante o set. Em seguida, as mineiras impuseram seu jogo abrindo vantagem no marcador e venceram por 25×18.

5º Set: Reação do Sesc Flamengo

Ao contrário das etapas anteriores, o tie-break começou com as mineiras impondo seu ritmo e abrindo 4×0 no placar e rapidamente, Bernardinho fez sua primeira parada técnica.

Ao retornar, suas comandadas melhoraram e viraram jogo, não permitindo uma reação das mineiras. Desse modo, a equipe Rubronegra fechou o set em 15×12.

Sesc Flamengo x Dentil/Praia Clube – E agora?

Com o resultado, o Sesc Flamengo está em 4º lugar com 36 pontos somados. A equipe carioca volta à quadra na quinta-feira (3) às 20h30, no duelo com o Curitiba Vôlei no Ginásio Universidade Positivo, no Paraná pela 9ª rodada do returno da Superliga.

Já o Dentil/Praia Clube se mantém na liderança isolada da competição com 49 pontos, quatro a mais que o vice-líder Itambé/Minas. O time mineiro jogará em casa na Arena Praia, na sexta-feira (4) às 17h, com o Country Club Valinhos. Além disso, você acompanha tudo sobre o vôlei brasileiro aqui no Esportelândia.

Foto Destaque: Divulgação Time Flamengo/Gilvan de Souza