Antes de mais nada, na noite desta terça-feira (28), a Sérvia venceu a Alemanha por 3 sets a 1 na estreia da terceira semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei 2022. A partida aconteceu na Seven Chiefs Sportsplex, em Calgary, Canadá.

Assista aos melhores momentos de Sérvia x Alemanha

1º Set: Weitzel comanda e Alemanha vence com tranquilidade

A partida começou com a equipe alemã dominando, especialmente no saque. Diante disso, impôs seu ritmo de jogo e chegou a ter seis pontos diferença na metade do set, deixando 19 x 13 no placar. Dessa maneira, o time administrou e aumentou a vantagem até a reta final da parcial. Assim, o grupo fechou a primeira etapa em 25 x 17. Em suma, Camilla Weitzel foi o grande destaque e anotou 6 pontos apenas no 1º set.

2º Set: Com Aleksic e Bjelica, Sérvia reage e deixa tudo igual

Diferente da etapa anterior, foram as sérvias que dominaram. As alemães chegaram a abrir 8 x 5, mas não mantiveram o ritmo. Dessa maneira, a Sérvia reverteu o placar em 9 x 8.  Assim, o comandante Vital Heynen foi obrigado a parar ainda no início do set. Além disso, promoveu algumas alterações na equipe, colocando Ivana Vanjak e Jeniffer Janiska no time. No entanto, o pedido de tempo e as mudanças não surtiram efeito.

Pelo lado sérvio, tudo começou a funcionar. Assim, o sistema de side-out da equipe passou a ser mais efetivo. Diante disso, a Seleção vice-campeã europeia manteve a vantagem e fechou a parcial em 25 x 16. Em suma, a central Maja Aleksic e Ana Bjelica foram os destaques da equipe no set.

3º Set: Virada Sérvia

Similar às etapas anteriores, as alemãs abriram um pequena vantagem no início da parcial. Dessa maneira, chegaram a abrir 12 x 9 no marcador. No entanto, com a ida de Ana Bjelica para o saque, a Seleção Sérvia reverteu o placar.

Além disso, o técnico Daniele Santarelli promoveu uma troca simples de ponteiras, colocando Milenkovic no lugar de Lazovic que contribuiu para a virada. Sendo assim, no bloqueio de Maja Aleksic, a equipe medalhista de bronze nos Jogos de Tokyo 2022 fechou a parcial em 25 x 21.

4º Set: Sérvia domina e fecha a partida

Em primeiro lugar, a confiança mudou de lado. Dessa maneira, as sérvias voltaram mais centradas em relação aos sets anteriores Assim, abriram 3 x 0 e obrigaram o técnico adversário parar o jogo. Além disso, chegaram a parada técnica com 12 x 6 no placar.

A ponteira Bianka Busa também cresceu no jogo. Diante disso, sistema de side-out da equipe vice-campeã europeia passou a funcionar de maneira mais efetiva. Dessa maneira, com ponto da levantadora Mirkovic, a Sérvia fechou a parcial em 25 x 18.

Sérvia x Alemanha – E agora?

Em primeiro lugar, ambas as equipes retornam à quadra na próxima quinta-feira (30). Assim, a Sérvia joga às 23h contra os Estados Unidos pela 10ª rodada da Liga das Nações 2022. Por outro lado, a Alemanha enfrenta a Bélgica às 20h (ambos em horários de Brasília). Por fim, as partidas acontecerão na Seven Chiefs Sportsplex, em Calgary, Canadá.

Foto Destaque: Divulgação/VolleyballWorld