A data dos Jogos Pan Americanos Junior Cali 2021 sub-23 já foi divulgada. O campeonato acontecerá na Colômbia entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro. Vale ressaltar que o país campeão se classificará para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023. Além disso, a relação das convocadas para o torneio também já foi publicada.

Convocação

Em síntese, a convocação para os Pan-Americanos foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com efeito, a lista saiu na quinta-feira (07/10) e compõe 12 jogadoras e a comissão técnica. São as atletas:

Levantadoras

Kenya Malachias – Osasco São Cristóvão Saúde (SP)
Jackeline Moreno dos Santos – Barueri (SP)

Centrais

Lorenna Vizel – Barueri (SP)
Diana Duarte – Barueri (SP)
Lia Vitória Mariano – Brasília Vôlei (DF)

Ponteiras

Jheovana Emanuele Sebastião – Barueri (SP)
Gabrielle Eduarda Marcondes – Country Club Valinhos (SP)
Milena Vilela Miranda – Sesc RJ Flamengo (RJ)
Mayara Barcelos da Silva – Fluminense (RJ)

Opostas

Pamela Sanábio – Sesi Vôlei Bauru (SP)
Lorrayna Marys – Barueri  (SP)

Líbero

Marcelle da Silva – Sesc RJ Flamengo (RJ)

Comissão técnica

Por fim, a comissão técnica conta com o técnico Wagner Luiz Coppini Fernandes, mais conhecido como “Wagão“. Bem como o assistente técnico Hairton Cabral de Oliveira – o qual foi o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20.

Do mesmo modo, também fazem parte do grupo: Adriano Antonio Favaro Roza (preparador físico), Tiago Santos da Costa (estatístico), Antonio Sergio Faria Junior (fisioterapeuta). Assim como Fabiano Marques Santos e Kleber Eduardo Paiva dos Santos (auxiliares de quadra).

Apresentação

Conforme divulgado, o grupo deve se apresentar na próxima segunda-feira (24) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) – em Saquarema.

Só para ilustrar, em uma entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro, o técnico Wagner Luiz comenta o quanto essa competição é muito relevante. Ao passo que é uma chance de se classificar para os Jogos Pan-Americanos adulto.

Em resumo, ele afirma a grande oportunidade de ver como esses talentos se comportam em um torneio internacional com a camisa do Brasil. Por certo, ver o dia a dia de treinos e jogos também. Assim sendo, acreditam que este é um grupo forte e tem de tudo para fazer um bom trabalho.

Foto destaque: Divulgação/ Gaspar Nobrega / COB