Conhecida popularmente como um dos times mais tradicionais do voleibol, o São Caetano possui uma linda história no cenário esportivo.

Identificado como um celeiro de jovens atletas promissores, o São Caetano se destaca por sua sólida formação de base, fornecendo ao vôlei brasileiro talentos em ascensão.

Explore agora um pouco mais da trajetória do São Caetano no voleibol brasileiro.

História do São Caetano 

Ao longo de mais de cinco décadas de história, o São Caetano se estabeleceu como uma força dominante no vôlei nacional. Além de conquistar o título da Liga Nacional de Vôlei, agora conhecida como Superliga Feminina, na temporada 1991/1992, a equipe acumulou títulos regionais.

O São Caetano sempre foi conhecido por sua capacidade em formar talentos para o cenário nacional do voleibol. Iniciando suas carreiras nas categorias de base da equipe paulista, Macris e Carol Gattaz se destacaram como grandes jogadoras.

São Caetano no vôlei feminino

Anteriormente reconhecido como berço de grandes talentos, o São Caetano viveu seu auge durante a década de 90. Além de conquistar a Superliga Feminina em 1991/92, a equipe também venceu o Sul-Americano Feminino na mesma temporada, se consolidando como uma grande potência

De lá para cá, o São Caetano viveu altos e baixos. Passando por dificuldades dentro e fora das quadras, a equipe chegou a ser rebaixada em algumas oportunidades.

Durante a temporada 2021/22, a Superliga Feminina B foi conquistada pelo São Caetano. Brilhando ao longo da competição, a equipe paulista retornou para a elite do voleibol nacional.

No entanto, em mais um momento difícil em sua história, o São Caetano foi rebaixado mais uma vez em 2023/24. Deixando a Superliga Feminina  sem conquistar uma vitória, o clube irá disputar a segunda divisão durante a próxima temporada.

São Caetano na Superliga Feminina 2008/09

Voltando a viver um bom momento em 2008, o São Caetano investiu pesado em reforços de peso. Com grandes atletas no elenco, com nomes como Fofão, Sheilla e Mari, a equipe chegou ao mata-mata da Superliga Feminina, sendo eliminada para Osasco na semifinal.

São Caetano: história, títulos, recordes e elenco

Elenco do São Caetano – Superliga Feminina 2023/24

Número Nome Posição
1 Giulia Magiari Meia
3 Giovanna Oliva Oliveira Ponta
6 Yasmin Brasil Alves Meia
7 Bianca Carlone Silva Líbero
8 Letícia Stephane Cruz Ponta
9 Lohayne Endres Ponta
10 Julia Moreira Líbero
12 Eduarda do Amaral Ponta
13 Laissa Rosa Levantadora
14 Sandra Soares Ribeiro Lima Ponta
16 Dara Hendges Meia
19 Leticya Franco Paulo Levantadora
20 Mariana Blum Ponta
21 Laura Machado Levantadora
22 Ariadne Ramos Santos Ponta

Todos os títulos do São Caetano no vôlei feminino

  • Superliga Feminina(1) – 1991/92
  • Superliga Feminina B (1) – 2021/22
  • Liga Nacional Feminina (1) – 2012/13
  • Campeonato Paulista Feminino (1) – 1975/76
  • Sul-Americano Feminino de Vôlei (1) – 1991/92