Associação Atlética São Caetano x Bluvolei se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 18h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 3ª rodada do 2º turno da Superliga Feminina de Vôlei.
As equipes precisam urgentemente pontuar, pois estão nas últimas posições da tabela da Superliga Feminina. Com isso, só a vitória importa na luta contra o rebaixamento na competição.
A Associação Atlética São Caetano vive situação mais delicada. Isso porque está na última posição da Superliga Feminina e ainda sem somar pontos, pois perdeu todos os 13 jogos que disputou até então no campeonato.
Além disso, a equipe mandante venceu apenas quatro sets na temporada, enquanto perdeu outros 39. Com isso, o São Caetano entra em quadra bastante pressionado.
Por outro lado, o Bluvolei é o penúltimo colocado, com sete pontos. A equipe possui apenas um a menos que o Brasília Vôlei, que vem logo acima na tabela de classificação da Superliga Feminina.
Experiência em quadra na Superliga Feminina
Além de estarem em momentos difíceis na Superliga Feminina, São Caetano e Bluvôlei possuem outro ponto em comum na competição: a experiência de suas jogadoras.
Já que a Associação Atlética São Caetano tem em seu elenco a atacante Mari Blum, de 40 anos. A jogadora é também a capitã da equipe.
Enquanto isso, pelo lado do Bluvolei, a experiência fica por conta de Mari Cassemiro, de 36 anos.
Mari Blum retornou ao clube onde começou sua carreira
Ver essa foto no Instagram
Mari Blum está em sua terceira passagem pelo São Caetano. A primeira foi quando iniciou sua carreira, na temporada de 1996/97. Permaneceu no clube até a temporada seguinte.
Após jogar por outras equipes do Brasil, se aventurou nos Estados Unidos e também na Europa. E voltou a jogar em solo brasileiro na temporada 2015/16, até voltar para o São Caetano, em 2020/21.
Mari Blum teve uma breve passagem pelo AOF Porfyras, clube da Grécia, e voltou para a Associação Atlética São Caetano para dar início a sua terceira passagem pelo clube.
Mari Cassemiro começou no Gerdau Minas
Ver essa foto no Instagram
O primeiro clube da atleta Mari Cassemiro foi o Gerdau Minas, na temporada 2004/05, permanecendo até 2007/08. Na sequência, teve suas primeiras experiências fora do Brasil, passando por Espanha e Croácia, por exemplo.
Ao voltar para o Brasil, vestiu a camisa do EC Pinheiros, mas logo partiu rumo à Suíça. Porém, retornou para o solo brasileiro na mesma temporada, passando por clubes como Sesi, Pinheiros, de novo, e Fluminense.
Seu último período fora de sua terra foi entre 2021 e 2023, quando jogou em uma equipe da Polônia, Polskie Przetwory Palac Bydgoszcz, e outra da Itália, o Tecnoteam Albese Volley. Por fim, está no Bluvolei desde 2023.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.