Depois de quatro anos de sucesso atuando na Itália, Rosamaria retornou ao país onde ganhou projeção mundial, o Japão. Na ocasião, a brasileira brilhou nas Olimpíadas de Tóquio e foi peça importante na equipe.
Agora, após boas temporadas no vôlei italiano, Rosa aceitou o grande desafio de atuar no Japão, pelo Denso Airybees. Já no novo clube, a adaptação foi rápida, e a brasileira já é a principal pontuadora do time.
Rosamaria enaltece a inteligência das jogadoras japonesas
Conhecido por não ter uma das escolas mais altas no vôlei mundial, o Japão compensa isso com muita técnica e disciplina defensiva.
Sendo uma das estrelas da liga japonesa de vôlei, Rosamaria enalteceu a qualidade das jogadoras em entrevista ao jornal Folha de São Paulo:
As japonesas não são jogadoras muito altas, mas tecnicamente elas são incríveis. Têm uma variedade grande de jogadas, entendem que muitas vezes não é uma questão de força, mas de jeito, e têm uma visão da parte defensiva diferenciada”.
Ver essa foto no Instagram
Outro fator que impressionou a brasileira foi a capacidade de reação do vôlei japonês. Rosa revelou que foi ao país asiático exatamente para isso, e ressaltou a importância de ser uma jogadora versátil:
A capacidade de reação delas é impressionante. Vim em busca disso. Para o estilo de jogadora que sou, é fundamental ter essa versatilidade”, declarou Rosamaria.
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Naruto Neles! Darlan volta a brilhar e pede passagem na Seleção Brasileira
- Bruninho avisou e o Sada Cruzeiro não ouviu; Gapeth é muito diferente, joga demais
- Como a jovem equipe do Itambé Minas se tornou o segundo melhor time de vôlei masculino do mundo
- Rosamaria é sincera e revela chances do Brasil levar o ouro nas Olimpíadas de Paris
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.