A atleta de vôlei Rosamaria Montibeller, atualmente atuando na liga japonesa, concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde conversou sobre diversos temas, incluindo sua experiência no vôlei asiático e suas perspectivas para o futuro.

A jogadora, durante a conversa, comentou sobre os aprendizados e as mudanças que vivenciou durante sua passagem pelo Japão, mas também deixou claro que sua permanência ainda é incerta.

Rosamaria jogando no Japão tem prazo de validade Jogadora fala a verdade em entrevista exclusiva

Rosamaria vai sair do Japão?

Rosamaria é um dos principais personagens quando se trata do vôlei nacional. Com uma carreira que se extensa, a jogadora já atuou em diversos clubes e competições ao redor do mundo.

Sua ida ao Japão foi um passo na sua carreira dado na temporada de 2023, onde ela foi buscar evolução e novos desafios. Em sua entrevista, Rosamaria refletiu sobre essa experiência e os impactos que teve em sua carreira.

Quando questionada pelo representante do Esportelândia sobre seus planos para a próxima temporada, Rosamaria afirmou: “A próxima temporada ainda é uma questão incerta.”

Essa declaração aponto para um questionamento aberto sobre o fato de que a jogadora ainda não tomou uma decisão definitiva sobre continuar no Japão ou buscar novas oportunidades em outros lugares.

Rosamaria jogando no Japão tem prazo de validade Jogadora fala a verdade em entrevista exclusiva

Por que Rosamaria foi jogar no Japão?

Rosamaria compartilhou suas motivações para ter ido ao Japão, e enfatizou que foi para lá buscando muita coisa além de dinheiro, visando até mesmo algumas melhorias na sua habilidade.

Eu fui para lá em busca de evolução. Mas tem hábitos que a gente traz. Eu jogo vôlei há mais de 20 anos e tem coisas que eu faço durante esses 20 anos que não são seis meses que vão mudar completamente.

A atleta brasileira claramente reconheceu que algumas mudanças levam tempo, mas destacou que os seis meses no Japão foram suficientes para lhe proporcionar uma nova visão do vôlei.

Embora a próxima temporada ainda esteja indefinida, Rosamaria não descartou a possibilidade de permanecer no Japão.

A decisão final dependerá de vários fatores, incluindo oportunidades que possam surgir, tanto no Japão quanto em outras ligas.

O que fica claro é que a jogadora está aberta a novas experiências que possam contribuir para seu crescimento contínuo no esporte.

Rosamaria jogando no Japão tem prazo de validade Jogadora fala a verdade em entrevista exclusiva

Veja também: Rosamaria monta seu time dos sonhos no vôlei só com brasileiras