Uma das principais estrangeiras da liga japonesa, Rosamaria vem acumulando boas atuações com a camisa do Denso Airybees, time em que a brasileira foi peça fundamental na temporada.
A campanha do Airybees empolgou no fim, com a jogadora brasileira ganhando muito destaque e sendo a segunda principal pontuadora do Japão. Além disso, sua equipe também garantiu vaga nos playoffs.
Rosamaria revela detalhes sobre sua evolução no vôlei japonês

Depois de quatro anos atuando na Itália, Rosamaria aceitou um desafio e tanto para sua carreira ao se mudar para o Japão. No entanto, a jogadora não dá ponto sem nó e tinha objetivo bem claro no novo país:
Um dos meus objetivos ao vir para cá foi aprender o jogo da escola japonesa, que é muito técnico. Gosto muito de observar como elas jogam e por que defendem tanto.
Não é apenas o treino exaustivo de defesa, mas sim a capacidade de reação que é impressionante, a leitura de jogo é diferenciada”, afirmou a jogadora em entrevista ao jornal O Globo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rosamaria Montibeller (@rosamariaoficial)
Ainda ao mesmo periódico, Rosamaria confirmou que conversou com José Roberto Guimarães, o técnico da Seleção Brasileira sobre sua transferência ao Japão:
Ele (Zé Roberto) já trabalhou aqui e me disse o que eu iria encontrar. Já estou defendendo melhor, tendo uma reação melhor.
Também me fizeram entender que não é força, é jeito para superar esse tipo de defesa. É preciso pensar e ganhar variação de golpes. Acho que venho crescendo nisso”, encerrou a brasileira.
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
- Naruto Neles! Darlan volta a brilhar e pede passagem na Seleção Brasileira
- Bruninho avisou e o Sada Cruzeiro não ouviu; Gapeth é muito diferente, joga demais
- Como a jovem equipe do Itambé Minas se tornou o segundo melhor time de vôlei masculino do mundo
- Rosamaria é sincera e revela chances do Brasil levar o ouro nas Olimpíadas de Paris