Antes de mais nada, na tarde desta terça-feira (28), a Bulgária venceu a República Dominicana por 3 x 0 na estreia da terceira semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei 2022. A partida aconteceu na Arena Armeec em Sofia, capital búlgara.

Assista aos melhores momentos de República Dominicana x Bulgária

1º Set: Bulgária vence com tranquilidade

A partida começou com a equipe da casa impondo seu ritmo de jogo. Diante disso, a equipe búlgara chegou a primeira parada técnica com oito vantagem no placar. Dessa maneira, contando com o apoio de seu torcedor, o time soube administrar a diferença até a reta final da parcial. Assim, com o ataque da ponteira Paskova, grupo fechou a primeira etapa em 25 x 15.

2º Set: Bulgária não dá chances e amplia a vantagem

A Seleção Búlgara continuou dominante. Assim, a equipe europeia chegou a ter cinco pontos de vantagem.  Pelo lado dominicano, o sistema defensivo foi o grande destaque negativamente. Dessa maneira, a Bulgária chegou a reta final da parcial com dez pontos de diferença. Deixando 19 x 9 no placar. Assim, fecharam a segunda etapa em 25 x 13.

3º Set: Vitória búlgara

De modo semelhante às etapas anteriores, foram as búlgaras que começaram melhor o set. Dessa maneira, abriram vantagem logo de início. Pelo lado dominicano, as meninas até esboçaram uma reação e chegaram a empatar a parcial em 19 x 19. No entanto, após esse momento de instabilidade, a Bulgária voltou a dominar o set. Sendo assim, a equipe europeia fechou a 3ª etapa em 25 x 21.

Além disso, somou sua terceira vitória na competição. Por fim, a oposta Yordanova, a central Dimitrova e a ponteira Paskova foram alguns dos destaques da partida.

República Dominicana x Bulgária – E agora?

Em primeiro lugar, a República Dominicana retorna à quadra na quinta-feira (30), às 7h30 contra a Tailândia pela 10ª rodada da Liga das Nações 2022. Por outro lado, a Bulgária enfrenta o Brasil na sexta-feira (1), às 10h30. Em suma, ambos os jogos em horários de Brasília. Por fim, as partidas acontecerão na Arena Armeec em Sofia, na Bulgária.

Foto Destaque: Divulgação/VolleyballWorld