A Seleção Brasileira de Bernardinho começou com o pé direito no Mundial de Vôlei Masculino. A equipe superou a China por 3 sets a 1 com parciais de 19/25, 25/23, 25/22 e 25 a 21.

Um dos destaques da partida foi o estreante Arthur Bento. O ponteiro marcou 17 pontos e terminou o confronto como maior pontuador do jogo. Após a vitória, Arthur revelou que vem sofrendo com câibras.

Tem tempo que eu estou sofrendo com isso. Toda vez que eu entrava na Superliga, eu sentia cãibra nos jogos. Então, agora é só conversar com a nutricionista da Seleção e a minha particular para resolver esse problema antes do próximo jogo”, afirmou Arthur ao SporTV.

Destaque de Bernardinho na Seleção, Arthur Bento elogia a garra do Brasil

Fazendo sua estreia em um Mundial, o jovem Arthur Bento enalteceu a atuação do Brasil diante da China, mesmo com alguns problemas no saque.

Os caras estão me ajudando muito também dentro da quadra. E em termos de equipe, eu acho que a gente foi bem. Em alguns momentos, tipo no saque, a gente não conseguiu render muito bem.

Mas também nos ataques, a gente pode dar um mérito para eles [China], porque estavam defendendo muita bola. Bola espírita, assim, que bate em um, bate no outro, e voltava para o nosso lado.

Apesar da vitória, Arthur também afirmou que a Seleção Brasileira ainda precisa evoluir para os próximos jogos do Mundial de Vôlei Masculino.

A gente é um time guerreiro, que nas adversidades conseguiu superar. Também tivemos paciência para jogar, manter a calma e seguir no jogo. Mas ainda temos muita coisa para melhorar, então vamos embora.

Problema para Bernardinho! Destaque da Seleção admite drama físico: “Estou sofrendo”
Arthur Bento foi o nome da Seleção Brasileira na estreia do Mundial de Vôlei Masculino [Volleyball World]

Como foi o jogo entre Brasil e China?

1º set: China surpreende e larga na frente

A partida começou com domínio chinês. Aproveitando os erros de saque do Brasil, os asiáticos abriram 9 a 4 logo nos minutos iniciais. A Seleção até tentou reagir, mas a China manteve o ritmo, chegou a 20 a 14 e fechou o set em 25 a 19.

Arthur Bento e Judson foram os principais nomes do Brasil na parcial, com quatro pontos cada, mas não conseguiram evitar a derrota.

2º set: equilíbrio até o fim, mas Brasil confirma

Na volta, o Brasil começou melhor, mas não conseguiu abrir vantagem larga. A China seguiu colada no placar, mantendo o duelo sempre no limite.

Com 23 a 23, os chineses erraram um saque e o Brasil ganhou o set point. Na sequência, Lucarelli manteve o saque em jogo e Flávio decidiu com ataque certeiro: 25 a 23. Arthur Bento foi o grande destaque, anotando sete pontos no set.

3º set: Arthur Bento brilha e Seleção abre vantagem

A terceira parcial começou com Alan bloqueado, mas logo o Brasil se impôs. Arthur Bento assumiu o protagonismo ofensivo, sendo o primeiro jogador da partida a ultrapassar a marca dos 10 pontos.

A China empatou em 12 a 12, mas Flávio, Alan e Lucarelli recolocaram o Brasil à frente. Na reta final, Darlan entrou e fez dois pontos decisivos. A Seleção fechou em 25 a 22, após erro de rede dos chineses.

4º set: Brasil cresce no fim e garante a vitória

O último set começou equilibrado, com a China chegando a virar para 11 a 10. Bernardinho acionou Honorato, que entrou bem e ajudou o Brasil a retomar a dianteira: 16 a 13.

Na reta final, os chineses resistiram, mas o bloqueio brasileiro apareceu em hora decisiva. Lucarelli colocou a bola no chão e deixou o placar em 24 a 20. A China ainda esboçou reação, mas a Seleção confirmou o triunfo por 25 a 21 e fechou o jogo.

Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira no Mundial de Vôlei Masculino?

O próximo confronto do Brasil no Mundial de Vôlei Masculino será diante da República Tcheca, nesta segunda-feira (15). A partida está marcada para começar às 23h (horário de Brasília).

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.