Nesta quinta-feira (29), o Brasil perdeu para o Canadá no tie-break pela Liga das Nações Feminina. Esse foi o terceiro revés da Seleção e aconteceu em Bangkok, na Tailândia. A ponteira e capitã, Gabi, destacou o espirito de luta da equipe no confronto mesmo com o resultado não esperado.

Abre aspas para Gabi

“Sabemos que precisamos melhorar, mas o time lutou até o final. Viramos o quarto set e o tie-break foi decidido nos detalhes. Precisamos de uma vitória para a classificação e vamos buscar isso com a Turquia. O Canadá fez uma boa partida e teve seus méritos. Vamos descansar e focar na Turquia”, disse a capitã Gabi.

Vale destacar que, a ponteira foi um dos destaques do Brasil na partida. Gabi marcou 20 pontos no jogo e conduziu o ataque da Seleção. No entanto, não conseguiu a vitória, mas ressaltou o poder de lutar pelo resultado até o fim e das dificuldades diante das adversárias.

Situação do Brasil na Liga das Nações

Com a derrota, o Brasil ocupa o quarto lugar na classificação geral, com 21 pontos. Assim, sete triunfos em dez partidas. O time não tem espaço para lamentar, já que tem um duelo próximo na competição. O plantel brasileiro retorna na sexta-feira (30), para enfrentar a Turquia, às 10h30 (horário de Brasília).

Um triunfo por qualquer resultado coloca o Brasil entre as oito classificadas para a fase final, nos Estados Unidos. No entanto, uma combinação pode deixar a Seleção na próxima fase antes mesmo de entrar em quadra.

Combinação para o Brasil na próxima fase

O Brasil pode passar para a próxima fase com uma combinação de resultados. Basta a Itália perder para o Canadá (às 3h de Brasília) e a Sérvia, para a Alemanha (às 3h30 horário de Brasília). Tudo isso antes da partida da Seleção brasileira contra a Turquia no mesmo dia.