Na tarde desta quinta-feira (2), o Brasil venceu a Polônia por 3×0 pela segunda rodada da Liga das Nações 2022. A partida aconteceu no Brookshire Grocery Arena em Shreveport-Bossier City, em Luisiana nos Estados Unidos. O destaque da partida ficou com Carol, sendo a maior pontuadora do duelo com 15 pontos.

Assista aos melhores momentos de Polônia x Brasil

1º Set: Muito equilíbrio

O duelo começou brigado ponto a ponto chegando a ficar 8×8 nas parciais. Porém pelas mãos de Carol, a equipe Brasileira começou abrir vantagem com bloqueios certeiros da central, fazendo 11×10.

No entanto, ao contrário da partida de estreia, as comandadas por José Roberto Guimarães apresentavam instabilidade, principalmente, nos passes. Além disso, nos saques, as europeias sempre buscavam Pri Daroit e, com isso, conseguiram tomar a frente no final da primeira etapa, fazendo 21×20. Vendo isso, o treinador brasileiro fez sua parada técnica, e com sucesso.

A sua equipe melhorou e com Karina no saque e com dois bloqueios seguidos de Diana e Lorenne, as brasileiras viraram o jogo. Desse modo, a equipe verde e amarela fechou o set em 25×23.

2º Set: Reação Brasileira

A segunda etapa começou com as polonesas melhores. Além disso, a equipe Brasileira cometia muitos erros e, com saques forçados, as europeias abriram 7×2 com facilidade. Em seguida, aos poucos, o time verde e amarelo começou se organizar em quadra e conseguiram o empate em 12×12, equilibrando o duelo.

Porém, a Polônia impôs seu jogo e tomou a frente nas parciais novamente. Com um rali de 29 segundos, terminando no ataque forte de Rozanski, chegaram a 19×17. Mais uma vez, as comandadas por José Roberto Guimarães reagiram e igualaram o placar em 20×20 após um bloqueio de Carol. Em seguida, as brasileiras mantiveram o ritmo e conseguiram fechar o set em 25×21.

3º Set: Carol se destaca

Na terceira etapa, o Brasil começou com um ritmo forte. O time brasileiro impôs o seu jogo e, aproveitando os erros cometidos pelas europeias, foi abrindo vantagem nas parciais que chegou a ficar 15×9.

Além disso, Carol se destacava com bloqueios, ataques e, com dois saques certeiros da Central, a equipe verde e amarela ampliava a dianteira no placar. Ainda, as polonesas tentavam o que podiam para reagir, mas sem sucesso. Desse modo, as comandadas por José Roberto Guimarães fecharam o set em 25×22.

Polônia e Brasil – E agora?

A Polônia volta à quadra no sábado (4), às 16h no duelo com a Coréia do Sul pela 3ª rodada da Liga das Nações 2022. Já o Brasil jogará nesta sexta-feira (3), às 19h com a República Dominicana (ambos em horários de Brasília). As partidas acontecerão no Brookshire Grocery Arena em Shreveport-Bossier City, em Los Angeles nos Estados Unidos.

Foto Destaque: Divulgação/FIVB