A Liga da Nações Feminina está com jogos fortes e acontecendo a todo o vapor. Assim, algumas seleções já está se destacando e uma delas é a Polônia. A equipe abriu a segunda semana vencendo e continua sem perder no torneio. Nesta terça-feira (13), o time bateu a República Dominicana, por 3 sets a 1 e manteve a invencibilidade.

A equipe liderada por Stefano Lavarini derrotou as adversárias por 3 sets a 1, com as seguintes parciais: 25-23, 30-28, 23-25 e 25-17. Desta forma, o time vai fazendo um bom trabalho nas partidas e mostrando a força logo no início de Liga das Nações.

Desempenho da Polônia no torneio

Até o momento foram cinco partidas jogadas e cinco triunfos da Polônia, totalizando 14 pontos. A equipe está invicta e empatada na liderança da competição com a China, ambas estão no topo. A última adversária, as dominicanas estão fora do G8, fora dos classificados para as quartas de final, mas ainda tem muitas partidas pela frente. Atualmente, elas possuem apenas duas vitórias e quatro pontos.

Destaques da Polônia no jogo contra a República Dominicana

A principal destaque da partida foi a oposta Magdalena Stysiak. A atleta marcou 28 pontos, sendo 24 de ataque e contribuindo com quatro bloqueios na partida. Além disso, a ponteira Olivia Rozanski ajudando com 18 acertos tendo um jogo eficiente e que auxiliou a equipe no triunfo.

Já pelo time dominicano, o técnico Marcos Kwiek contou com um trio que comandou o time nesta partida. Assim, a oposta Gaila Gonzalez fez 19 pontos, e as ponteiras Brayelin Martinez (20) e Yonkaira Peña (14). No entanto, no fundamento de bloqueio houve uma grande diferença: 14 a 8 para a seleção da Polônia.

Vale destacar que o desempenho da Polônia é muito significativo na defesa, com apenas três sets perdidos até o momento. Desta forma, o time apresenta uma forte dinâmica para não levar muitos pontos e manter cada dia mais eficiente o sistema defensivo.