O Brasil segue voando na VNL e superou a Argentina na madrugada desta quarta-feira (16). A equipe comandada por Bernardinho triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18.
No entanto, os argentinos não ficaram satisfeitos com a arbitragem do confronto. O ponteiro Luciano Palonsky foi enfático em sua crítica após a derrota e pediu por novos juízes.
Espero que a VNL contrate árbitros bons.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Brasil x Argentina pela VNL teve polêmica de arbitragem?
Encaminhando uma vitória aparentemente tranquila, o Brasil venceu os dois primeiros sets da partida contra a Argentina. Porém, os rivais equilibraram o confronto e triunfaram no terceiro set.
Os árbitros Liu Jiang, da China, e Pimthongkhonburi Sasiprapa, da Tailândia, estiveram no centro da polêmica em dois desafios durante o quarto set, por decisões desfavoráveis à Argentina.
Uma delas ocorreu após o levantador Fernando Cachopa salvar uma bola praticamente inacreditável do lado argentino da quadra.
Que que isso 🤯pic.twitter.com/uphhGcyGnv
— Chapolins Olímpicos 🇧🇷 (@chbrasileiros) July 16, 2025
Ainda em sua reclamação, Palonsky afirmou que os juízes não permitem conversas com os jogadores e clamou por mais paciência da arbitragem.
Não sei se perdemos por causa disso, só acho que há momentos em que eles não deixam você conversar com eles ou argumentar porque está pedindo algo. Nós apenas pedimos mais paciência e mente aberta para os árbitros, mas ainda temos um longo caminho, temos três jogos e precisamos ganhar pelo menos dois deles para ter chance.
Palonsky falando que gostaria da contratação de árbitros melhores e se perguntando se perderam por causa disso kkkk com certeza amigão pic.twitter.com/ZARoNqugVs
— RAM (@RAM10215) July 16, 2025
Quem é Luciano Palonsky?
Luciano Palonsky é um ponteiro da seleção argentina de vôlei, nascido em 8 de julho de 1999, em Buenos Aires. Revelado pelo Ciudad Voley, já passou por clubes da França, Itália, Polônia e atualmente defende o Osaka Blazers Sakai, do Japão.
Pela seleção, soma títulos nas categorias de base e medalhas no adulto. Em 2025, é um dos destaques da Argentina na Liga das Nações, com média de quase 15 pontos por jogo.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- VETERANO DE VOLTA! Bernardinho confirma retorno de campeão olímpico como reforço na VNL
- Zé Roberto recebe péssima notícia sobre lesão de Ana Cristina às vésperas do mata-mata da VNL
- ‘Tretada’ com Thaísa, turca se rende à duas jogadoras de Zé Roberto na Seleção Brasileira
- Bruninho revela retorno que será fundamental para Bernardinho reconstruir a Seleção Brasileira
- Sesi-Bauru anuncia campeão olímpico como substituto de Darlan para a próxima temporada