O Pinheiros venceu o Fluminense por 3×0 (25×20,25×17,25×20) na noite desta sexta feira (17) no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Dessa forma, o duelo foi válido pela 1ª fase da Superliga feminina. Por fim, a equipe paulista reage no campeonato e segue rumo à classificação. As Cariocas, por sua vez, vêem a sequência de duas vitórias seguidas chegar ao fim.

Pinheiros x Fluminense – Melhores Momentos

1º SET: Bom começo do Pinheiros

Antes de mais nada, o Pinheiros fez valer o fator casa e partiu para cima do Fluminense. Dessa forma, a equipe paulista aproveitou os erros do adversário e anotou 15 pontos de ataque, além de dois aces. O destaque do período ficou por conta de Edinara que anotou seis pontos para as donas da casa.

2º SET: Donas da casa e da partida

As donas da casa voltaram superiores na partida. Dessa forma, o Pinheiros abriu uma boa vantagem na metade do 2º Set e administraram até o final.  Talia Costa foi responsável por sete pontos para as donas da casa. Por fim, o time paulista aproveitou os erros do Fluminense e fechou o 2º período em 25×17.

3º SET: Números finais

O 3º set foi uma repetição do que estava acontecendo no jogo. O Pinheiros foi mais eficiente nos ataques e encontrou espaços para marcar pontos importantes ao longo do período. Dessa forma, a equipe paulista marcou 19 pontos de ataque contra 11 do Fluminense. Carolina Leite, para as donas da casa, e Lara Nobre, para as visitantes, foram quem se destacou no set com seis pontos cada.

O Fluminense mostrou uma reação na parte final, principalmente com ataques pela ponta. Porém, a reação não foi suficiente e viu o Pinheiros fechar a partida em 25×20.

Pinheiros x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Pinheiros reage no campeonato e engrena uma sequência de duas vitórias seguidas e a rodada na 8ª colocação com 14 pontos. A equipe paulista volta a entrar em quadra na próxima terça-feira, às 20h (horário de Brasília), quando enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O Fluminense, por sua vez, vê a sequência de duas vitórias seguidas ser encerrada. As Cariocas ficam na 6ª colocação com 16 pontos, cinco atrás do Osasco, o primeiro time dentro do G-4. Por fim, o time tricolor enfrenta o Sesi-Bauru, às 21h30 (horário de Brasília), no ginásio do Fluminense.

Foto destaque: reprodução ECP/Ricardo Bufolin