Em um momento histórico e muito emocionante, Sheilla teve sua última partida como jogadora nesta sexta-feira (19). O jogo festivo contou com nomes importantes da história do vôlei e 3 mil torcedores. Ocorreu no ginásio do Minas Tênis Clube. A saber, foi o local onde a bicampeã olímpica iniciou sua carreira. Agora, também foi o local de seu último momento como atleta.

Formação dos times

Time Amarelo – Pequim

Fofão, Maurício, Gabi, Fernanda Garay, Helena prima da Sheilla, Nyeme, Kisy, Carol Gattaz, Thaisa, Leia, Fabi

Time Azul – Londres

Fabi, Waleska, Pri Daroit, Regiane, Natália, Lorenne, Leandro Vissoto, Carol Albuquerque, William, Macris, Serginho

Também estiveram presentes o técnico Paulo Coco, preparador físico Zé Elias e a estatística Robertinha.

1º set: Vitória tranquila de Pequim

A princípio, o time de Pequim largou na frente em 11 x 5. Vale destacar os grandes líberos do Brasil: Fabizinha e Serginho. Para exemplificar, Escadinha com passes perfeitos e Fabi com maestria nas defesas.

Além disso, Gabi determinante no fundo de quadra. Seja em ataques na pipe ou em não deixar a bola cair. A grande homenageada da noite também fez pontos na entrada e saída.

Na metade do set, um nome de peso chegou no ginásio: Zé Roberto. A saber, com grande aclamação do público, o técnico tricampeão olímpico se emocionou ao dar entrevista sobre Sheilla.

Vale destacar a inversão em ambos os lados. No time de Pequim, Maurício e Kisy, Por outro lado, William e Vissoto. Londres conseguiu crescer e se aproximar no placar, mas a equipe de amarelo fechou em 25 x 21.

2º set: Londres avançou e Sheilla pontua bastante 

Diferentemente do primeiro set, este segundo se iniciou com a Sheilla no time de Londres. A saber, Maurício e Kisy iniciaram em quadra nessa parcial. Enquanto isso, William e Juciely são as novidades do time azul nesse set.

Este set se mostrou mais equilibrado, ponto a ponto. Vale ressaltar a Sheilla pontuando bastante. De fato, os grandes nomes do voleibol demonstrando um jogo em alto nível – apesar de alguns terem se afastado das quadras há algum tempo.

Em 19 x 18, Natália entrou para sacar. A equipe azul se manteve na crescente e fechou em 25 x 22.

3º set: Decisão nos detalhes

No intervalo do segundo set para o terceiro, Carol Gattaz cantou “Farpas” ao vivo. Por certo, mais um momento emocionante dessa boa

A princípio, Sheilla iniciou novamente no time de Pequim. Inclusive, neste terceiro set alguns jogadores se misturaram entre as equipes. Igualmente ao segundo, este também se manteve ponto a ponto. Vale ressaltar Thaísa com grande eficiência no meio. Além disso, uma enorme surpresa: Nyeme de ponteira.

Fabizinha e Leia permanecem revezando. Ao longo dessa parcial, Lorenne e William tiveram combinações muito positivas. E, na casa dos 20 pontos, Nyeme deu alguns ataques.

A disputa estava 23 x 24 para Londres. Mas, Pequim virou e fechou com a clássica pipe de Sheilla.

Certamente, uma noite inesquecível tanto para Sheilla quanto para todos os envolvidos. Reunir tantas pessoas importantíssimas da modalidade em um mesmo local, com um mesmo propósito de homenagear uma grande atleta, foi emocionante. Enfim, mesmo na despedida da jogadora, ela proporcionou enormes alegrias para todos.