A partida entre Sada Cruzeiro e São José foi cancelada por conta de casos Covid-19. Dessa forma, com a ausência da equipe paulista, o resultado do duelo será o W.O, prevista no regulamento do torneio, e os mineiros vão para a próxima fase da Copa do Brasil.
Inicialmente, o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil estava marcado para esta quinta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), em Minas Gerais. Dessa forma, o Cruzeiro se manifestou em suas redes sociais e lamentou o ocorrido.
Lamentamos muito e desejamos melhoras aos atletas do time de São José dos Campos! Informamos que os torcedores que garantiram ingresso para o jogo terão seus valores reembolsados.
Anteriormente, o duelo entre Osasco e Fluminense não pode acontecer devido a um surto da doença na equipe paulista.
E o São José?
Nas redes sociais, o São José também lamentou e afirmou que todos os seus atletas estão se recuperando bem. Por outro lado, o clube também alertou os seus torcedores para tomar cuidados e seguir as orientações.
O Farma Conde Vôlei São José lamenta o ocorrido e aproveita para reiterar aos seus torcedores que tenham cuidado, usem álcool gel, lavem as mãos, mantenham a distância, utilizem a máscara e se vacine.
Protocolo da CBV
A CBV tem um protocolo para casos de Covid-19 na Superliga. Sendo assim, os times podem pedir o adiamento dos jogos quando, os dois líberos ou levantadores e/ou quatro atletas de um mesmo time estejam com a doença.
Somado a isso, o documento diz que quem testar positivo e sem sintomas devem cumprir uma quarentena de 10 dias e uma nova testagem com resultado negativo. Por fim, para os casos sintomáticos, o isolamento é de 14 dias.
Sada Cruzeiro e São José – E agora?
A Copa do Brasil tem o calendário curto e não tem possibilidade da partida ser marcada em uma nova data. Desta forma, o Sada Cruzeiro está na semifinal do torneio e o São José está eliminado.
Por fim, o Cruzeiro duela contra o Blumenau na semifinal da Copa do Brasil no dia 27 de janeiro, em Santa Catarina.
Foto destaque: divulgação/ São José