O Osasco venceu o Brasília Vôlei por 3 x 0 na noite desta sexta-feira (4) no ginásio José Liberatti, em São Paulo. Apesar da grande atuação do time comandado por Rogério Portela, a equipe da casa soube administrar os momentos decisivos e confirmou a vitória. Assim, somam mais 3 pontos na Superliga Feminina de vôlei.

Osasco x Brasília – Melhores momentos

1º set: Equilíbrio no jogo

Com bom aproveitamento do Brasília, a equipe abriu 5 x 1. Porém, logo Osasco reagiu e empatou com 6 x 6. Então, ambos os times revelaram longos e bons rallys. Muitas defesas e contra ataques bastante consistentes. O jogo seguiu ponto a ponto ao longo de toda a parcial.

As paulistas começaram a forçar mais o saque, enquanto as brasilienses evoluíram o sistema de defesa. Sendo assim, os dois pontos mais inconsistentes do início do jogo foram consertados. Ao final do set, Osasco abriu leve vantagem e conseguiu fechar em 25 x 22 com um bloqueio na Arianne.

Vale ressaltar que, nesta partida, Arianne superou Nia Reed em quantidade de pontos. Desse modo, tornou-se a maior pontuadora da Superliga. Mas, vale ressaltar que Bauru ainda joga nesta sexta-feira (4), às 21h (horário de Brasília). Logo, esta disputa ainda está em aberto.

2º set: Desentendimento com arbitragem e cartão vermelho

Igualmente ao primeiro set, o segundo começou com domínio brasiliense. Porém, também de forma igual ao início do jogo, a Osasco reagiu. Vale destacar o bloqueio osasquense e as defesas de Brasília.

Pelo lado das visitantes, Arianne vinha sendo a bola de segurança. Porém, com intuito de desafogar a oposta, a levantadora Ana Cristina acionou bastante a ponteira Paquiardi. Já pelo lado das jogadoras da casa, Rachel Adams e Tiffany têm sido os nomes definidores. Em 17 x 15, o técnico Rogério Portela realizou inversão de 5 x 1 com a levantadora Maynara e a oposta Sara.

Ainda com um jogo bastante disputado em todo o decorrer da parcial, ocorreu uma tensão ao final do set. A saber, houve um desentendimento na marcação. Um ataque de Brasília tocou na antena, o que é infração na regra do vôlei. Sendo assim, o ponto deveria ser de Osasco.

Porém, o juiz não identificou esse toque. De fato, Luizomar reclamou fortemente com a arbitragem. Dessa forma, recebeu cartão vermelho. Fato que dá um ponto para a equipe adversária.

Apesar disso, o time paulista seguiu a partida com intensidade e fechou o segundo set em 25 x 21 com forte ataque na diagonal de Tiffany.

3º set: Domínio Osasquense

Diferentemente dos primeiros, este terceiro set iniciou com vantagem paulista. As atletas comandadas por Luizomar abriram 4 x 1 no começo da parcial. Com muitos erros da equipe adversária, Osasco conseguiu abrir mais ainda o placar.

Além disso, a central olímpica Fabiana fez uma grande sequência de saque até 12 x 5. Um outro destaque do time osasquense, sem dúvidas, é a libero Camila Brait. A jogadora se mantém bastante consistente no passe, além de várias recuperações de bola surpreendentes.

O técnico Rogério Portela tentou novamente utilizar a inversão de 5 x 1 para resgatar o bom ritmo do time. De certo modo, a opção funcionou e conseguiu alguns pontos. No entanto, não chegou no placar.

Com o time mais organizado, e com um número maior de erros do Brasília, Osasco continuou com domínio e fechou em 25 x 19.

Osasco e Brasília – E agora?

O próximo adversário de Osasco será o Minas Tênis Clube. O confronto será na próxima terça-feira (8), às 19h, na Arena Minas. Por outro lado, a próxima partida de Brasília será contra Country Club Valinhos. O jogo será no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, às 16h30. Ambos os duelos serão transmitidos pelo Sportv e conforme o horário de Brasília.

Foto destaque: Instagram/ osascovoleibolclube