A Seleção Brasileira do técnico Zé Roberto Guimarães teve uma ótima estreia no Mundial de Vôlei. A equipe superou com facilidade a Grécia por 3 sets a 0, com parciais de (25/18, 25/16 e 25/16).

O comandante surpreendeu em sua escalação ao barrar Rosamaria e optar por Kisy, como oposta titular diante da Seleção Grega. Na partida, a ex-jogadora do Minas marcou 10 pontos.

Apesar disso, o ex-jogador Nalbert, agora comentarista, afirmou ao GE que o grande ponto fraco do Brasil é realmente a posição de oposta.

Nalbert sobre opostas de Zé Roberto: “Não rendem como as das outras equipes”

Após o vice-campeonato da VNL, o debate sobre a posição de oposta na Seleção Brasileira ganhou novos capítulos. Isso porque a titular Rosamaria não rendeu como o esperado.

Na visão de Nalbert, o Brasil tem boas jogadoras, mas nenhuma rende a ponto de ser determinante para resolver os jogos decisivos.

Sempre falamos da questão da derrubadora de bola, que outras seleções têm e nós não. Nossas opostas são boas, mas não rendem como as de outras equipes, e isso é determinante. A Itália tem duas fantásticas (Egonu e Antropova), por exemplo.

Em seguida, o campeão olímpico comentou sobre Rosamaria, Tainara e Kisy, os nomes à disposição de Zé Roberto para o Mundial de Vôlei Feminino.

Em uma situação de normalidade, a experiência prevaleceria, e Rosamaria seria titular do Brasil. A Tainara mostra muita potência, mas precisa variar os golpes, com consistência. Aos poucos, vai evoluir. A Kisy não recebe tantas chances. Porém, é canhota e pode surpreender. O Zé gosta desse fator surpresa.

Kisy
Kisy começou como titular no Mundial de Vôlei Feminino de 2025 [Reprodução]

Rosamaria foi a terceira opção de Zé Roberto contra a Grécia

Titular durante a VNL, Rosamaria começou o Mundial de Vôlei Feminino no banco. A veterana de 30 anos não entrou em quadra sequer um minuto.

A jogadora escolhida foi Kisy, que marcou 10 pontos e teve destaque no primeiro set. Quem também ganhou uma oportunidade foi Tainara, que fez 2 pontos.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.