O Fluminense venceu o Brasília Vôlei, por 3 sets a 2, na noite desta segunda-feira (18), em duelo válido pela 10ª rodada do 2º turno da Superliga Feminina de Vôlei.
Apesar do resultado positivo, a equipe não contou com sua principal atleta, a sérvia Aleksandra Uzelac, que, inclusive, é a maior pontuadora da competição e atingiu marca importante na partida anterior.
Aleksandra Uzelac atinge marca impressionante na Superliga Feminina de Vôlei
Na última quarta-feira (13), o Fluminense bateu o Bluvôlei, por 3 sets a 2, fora de casa. O resultado foi importante para a equipe se firmar na zona de classificação para a próxima fase da Superliga Feminina de Vôlei.
E também teve um significado especial para a atleta Aleksandra Uzelac. Isso porque Uzelac chegou aos 400 pontos marcados na Superliga Feminina e com apenas 20 partidas disputadas.
Além disso, há várias rodadas que a ponteira do Fluminense é a maior pontuadora da competição. Já que a segunda maior pontuadora da Superliga Feminina, Kisy, marcou 374 pontos, 26 pontos a menos que a ponteira sérvia.
Uzelac é desfalque no Fluminense na reta final da Superliga Feminina
Titular absoluta na equipe tricolor, comandada pelo técnico Guilherme Schmitz, a atleta não foi sequer relacionada para o duelo contra o Brasília Vôlei, partida decisiva para a equipe, que se garantiu nos play-offs, mas ainda busca subir uma posição.
A ausência de Uzelac surpreendeu a todos e gerou ainda mais especulações. Isso porque há rumores de que a atleta tenha recebido propostas de outras equipes brasileiras, e também do exterior.
Fluminense se pronuncia sobre o caso
Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria informou o verdadeiro motivo para a ausência de seu principal destaque em partida importante pela Superliga Feminina de Vôlei. Veja abaixo a nota enviada.
O Fluminense confirma que a ponteira Aleksandra Uzelac não compareceu aos últimos treinos, e o clube, a atleta e seu staff estão em entendimento para resolver a situação da melhor maneira possível para todos.
Ver essa foto no Instagram
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.