Robinho, o talentoso central com 2,06 metros de altura, está de volta ao MOC América para sua terceira passagem, anunciou o clube nesta quinta-feira (12). Confira.

Robinho retorna ao MOC América

Com uma carreira que se desenrola em vários continentes, Robinho tem um histórico impressionante no mundo do voleibol.

Antes de retornar ao MOC América, ele estava jogando pelo Blumenau e já vestiu a camisa de diversos clubes renomados, incluindo o Vôlei Futuro/Araçatuba, JF Vôlei-MG, Voleisul/Paquetá Esportes, Vôlei Renata-SP e Taubaté-SP.

Robinho já havia feito parte do MOC América em temporadas anteriores, nas temporadas 2016/17 e 2021/22. Seu talento e altura o tornam uma adição valiosa à equipe.

Você ama outros esportes? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Passagem pelo exterior

Divulgação/MOC América
Divulgação/MOC América

Além de suas realizações no cenário nacional, Robinho também teve a oportunidade de jogar no exterior.

Ele representou o Sporting Clube de Portugal na temporada 2017/18 e mais recentemente atuou pelo Volejbalový klub Příbram, na República Tcheca, na temporada de 2022.

Entre suas conquistas mais recentes, destaca-se o título do Torneio Nacional Português na temporada 2017/2018 enquanto jogava pelo Sporting, bem como vitórias na Superliga e no Paulista na temporada 2018/19, e o vice-campeonato da Copa Portuguesa na temporada 2020/21.

Palavras de Robinho sobre retorno

Fico muito feliz de ser reforço da equipe, e pelo terceiro ano fazer parte do projeto. Em breve, estaremos juntos. – disse o central.

A saber, Robinho, cujo nome completo é Robson Gomes Augusto, nasceu em Três Corações-MG em 02/06/1985 e ocupa a posição de central.

Com uma altura imponente de 2,06 metros e um peso de 115 kg, ele é uma figura dominante nas quadras de voleibol.

Esta terceira passagem de Robinho pelo MOC América promete ser mais um capítulo emocionante em sua notável carreira, repleta de viagens e conquistas em todo o mundo.