Em mais uma rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, o Praia Clube venceu o Minas Tênis Clube por 3 x 2. A partida ocorreu na noite desta sexta-feira (19), na Arena Minas Tênis Club. Igualmente aos últimos jogos, o Itambé iniciou perdendo os dois primeiros sets e busca nos dois seguintes. Porém, o Praia confirmou a boa fase e conseguiu a vitória.

Assista aos melhores momentos de Minas x Praia Clube

1º set – Grande vantagem do Praia

O Praia começou com um sistema de saque e contra-ataque muito forte. Em entrevista pré-jogo, Paulo Coco comentou que um dos objetivos é quebrar o passe. Dessa forma, Macris não conseguiu distribuir o jogo com a velocidade de costume. De fato, a estratégia funcionou muito bem.

Após cinco pontos consecutivos do Praia Clube, o Minas conseguiu pontuar com a oposta Daniele Cuttino. Com incríveis defesas e forte definição, a vantagem se alargou para 11 x 1 para o time visitante. Vale ressaltar a coletividade da equipe de Uberlândia.

Nicola Negro utilizou os dois pedidos de tempo do set. Então, o técnico chamou a inversão com Pri Heldes e Kisy. Apesar disso, o time mineiro não abaixou a guarda e – aos poucos – entrou no jogo. Assim, os rallys se tornaram mais disputados. Além disso, as construções de jogo do Minas se tornaram mais consistentes.

Neste instante, a boa sequência de saques foi pelo lado mineiro. A saber, Thaísa marcou dois aces seguidos. No entanto, o ritmo e a pressão praianos levaram a melhor com o placar de 25 x 16.

2º set – Domínio total do time praiano

De forma idêntica ao 1º set, este 2º também se iniciou por uma grande vantagem do Praia Clube. Vale por em evidência o bom momento de Kasiely, Claudinha e a oposta dominicana. Dessa forma, Nicola já pediu seu primeiro pedido de tempo quando chegou a 6 x 0. Por conseguinte, a parcial chegou a 11 x 3.

Porém, ainda na tentativa de se recuperar na partida, Minas tentou uma reação. Kisy e Thaísa conseguiram marcar alguns pontos. Priscila Souza e Luiza Vicente entraram em quadra. Apesar disso, com uma diferença de mais de 10 pontos, o time visitante venceu o set por 25 x 11.

3º set – Reação do Minas

Conforme os outros sets, o Praia Clube deslanchou na frente com o placar de 6 x 0. Entretanto, dessa vez, o Minas conseguiu a reação mais cedo. Após uma boa sequência de pontos, a equipe da casa ultrapassou o time visitante na parcial. A torcida do Itambé comemorou e seguiu marcando presença no confronto.

Pela primeira vez, o Minas é quem estava com a vantagem. De fato, as duas ponteiras da casa cresceram de forma exponencial. Tanto Neri quanto Priscila Daroit se destacaram com alta definição nas viradas de bola. Com essa mudança de postura da equipe de Nicola Negro, as donas da casa venceram o 3º set por 25 x 20.

4º set – Equilíbrio no jogo

Pela primeira vez no jogo, o Minas fez o primeiro ponto do set. Vale ressaltar a mudança no domínio do jogo, que no momento estava mais para o lado azul e branco. Destaca-se a formação que Nicola encontrou e que deu certo. Por certo, as jogadoras que seriam da inversão se tornaram duas das principais: Pri Heldes e Kisy.

Neste set a partida foi bastante equilibrada. Logo, ponto a ponto se encaminhando para o final. Sem dúvidas, os ataques pelo fundo meio da turca Neriman Özsoy foram diferenciais. Aliás, foi a oposta mineira que fechou o 4º set em 25 x 23 para o Minas.

5º set – Confirmação do Praia

Conforme os dois sets anteriores, rallys muito bem jogados por ambos os times. De fato, Kisy manteve a boa atuação e seguiu fazendo pontos importantes para o Minas. Por outro lado, a central Jineiry Martínez também apareceu neste 5º set.

Após um longo tempo sem nenhuma grande vantagem, o Praia abriu quatro pontos na frente. Sendo assim, a parcial estava em 10 x 6. Desde o início do jogo, Claudinha realizou extensas sequências de um saque bastante acelerado. De fato, contribuiu muito ao longo da partida e não foi diferente no tie-break. Apesar de toda luta do Minas, o clube praiano venceu por 15 x 8.

Minas x Praia Clube – E agora?

A saber, ambos os times voltam às quadras na próxima terça-feira (23). O Minas irá enfrentar o Curitiba,  às 16h30. Por outro lado, o próximo duelo do Praia Clube será contra o Unilife Maringá, às 19h (ambos pelo horário de Brasília). Os dois jogos serão transmitidos pelo sportv.

Foto destaque: Reprodução/ Orlando Bento/ Minas Tênis Clube