Na última sexta (7), o Maringá recebeu o Brasília no Ginásio Chico Neto em Maringá, Paraná, pela 12ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Em síntese, jogando em casa, a equipe paranaense venceu e saiu da zona de rebaixamento.
Assista aos melhores momentos de Maringá x Brasília
1° Set: Maringá sai na frente
Em síntese, o Maringá iniciou melhor, atacando, defendendo e criando dificuldades para o Brasília. Entretanto, as visitantes se organizaram em quadra e equilibraram o confronto. Porém, o Maringá assumiu de vez a frente do placar e chegou abrir sete pontos de vantagem. No final, o Brasília se recuperou e tentou dificultar a vida das donas da casa. Entretanto, o Maringá conseguiu manter o ritmo e venceu, por 25 x 19.
2° Set: Maringá, mantém o ritmo e abre vantagem
Assim como no 1° set, a equipe da casa iniciou melhor o confronto e impondo bastante dificuldades para o time do Brasília. Tanto que a vantagem de sete pontos começou mais cedo dessa vez. Logo no começo, as mandantes chegaram em 10 x 3. Assim, o jogo foi ficando cada vez mais tranquilo para o Maringá.
Contudo, as visitantes tentaram se organizar dentro de quadra e buscavam impor alguma dificuldade para as donas da casa. Porém, o esforço não foi suficiente. As mandantes estavam inspiradas e pouco erravam. Dessa maneira, a vantagem ampliou e o set foi encerrado com 25 x 16.
3° Set: Reação do Brasília
Diferente dos sets anteriores, o Brasília entrou em quadra mais concentrado e se impôs diante as adversárias. Pelo outro lado, a equipe do Maringá iniciou mais dispersa e cometendo erros bobos. Assim, a 3ª parcial seguiu com disputa acirrada, ponto a ponto, do início ao final do set. Entretanto, nos instantes finais, as visitantes conseguiram manter o bom ritmo e venceram, por 25 x 21.
4° Set: Maringá liquida a partida
Em suma, as paranaenses iniciaram o set de forma mais concentrada e evitando os erros cometidos na parcial anterior. Desse modo, saíram na frente no placar e abriram uma vantagem de três pontos. No entanto, o time brasiliense permaneceu com a mesma concentração do set anterior e pouco errava.
Com isso, dificultou a vida das mandantes e a disputa passou a ser ponto a ponto. Por sua vez, o Maringá buscava abrir vantagem, mas o time do Distrito Federal permanecia na cola. Nesse ínterim, o confronto seguiu com as paranaenses forçando um pouco mais os saques e se consolidando na defesa. Por fim, fecharam a parcial vencendo por 25 x 23, batendo o Brasília, por 3 sets a 1.
Maringá x Brasília – E agora?
Com a vitória, o Maringá conseguiu sair da zona de rebaixamento e chegaram aos oito pontos, subindo para a 10ª colocação. Enquanto o Brasília é o 12° colocado com 12 pontos. Pela Superliga Feminina, o time brasiliense volta às quadras primeiro, na próxima sexta (14), e em casa enfrenta o Fluminense. Pelo outro lado, as paranaenses vão visitar o Minas no dia 21.
Foto Destaque: Divulgação/Webvôlei.com/FernandoTeramatsu/UnilifeMaringá
Sou a Neila Gonçalves formada em Jornalismo, especializando-se em Jornalismo esportivo. Atuo em uma marca esportiva na área de comunicação e sou amante do futebol!