Luciano do Valle foi um dos maiores jornalistas que o Brasil já viu, além disso produziu muitos eventos esportivos ao longo das décadas. Ele trouxe transmissões de diversos esportes para o público brasileiro, sendo peça importante na história do nosso esporte.
Ao longo de sua brilhante carreira, Luciano do Valle foi um narrador de primeira linha e também esteve envolvido na produção de eventos como lutas de boxe, jogos de vôlei, entre outros.
Josenildo exaltou a importância de Luciano do Valle
Josenildo Carvalho deu entrevista para Alê Oliveira no podcast Ataque Defesa e falou sobre diversos assuntos relacionados ao vôlei. Um desses temas destacados foi a importância de Luciano do Valle para o vôlei brasileiro:
Luciano do Valle foi nascido, mas foi morrido “Luciano do Vôlei”
Falou ainda sobre o icônico jogo de vôlei entre Brasil e União Soviética no Maracanã, destacando a narração de Luciano na Globo:
Foi a entrada do Luciano do Valle no vôlei, porque da Record é que ele foi para Bandeirantes, mas antes ele narrou um jogo na Globo, que ele mostrou pro mundo que podia encher o Maracanã com o jogo de vôlei entre Brasil e União Soviética.
Ver essa foto no Instagram
Brasil x URSS no Maracanã
A partida icônica foi vencida pelo Brasil, por 3 sets a 1, com o último ponto sendo marcado por Bernard, que na reportagem abaixo, relembra que foi a única vez que ele bloqueou um adversário.
Bernard também utiliza a mesma expressão que Josenildo para falar de Luciano do Valle, o chamando de “Luciano do Vôlei”. Confira abaixo alguns detalhes do icônico evento e a importância do narrador:
Confira mais textos sobre vôlei aqui no Esportelândia:
-
- “Foi isso que me levou a depressão”, Fran Richter desabafa e revela o motivo que o quase fez largar o vôlei
- Josenildo fala a verdade sobre o vôlei ser o esporte número 1 do Brasil
- Josenildo projeta futuro de joia de Bernardinho: “Será um dos maiores de todos os tempos”
- Radamés Lattari fala a verdade sobre Seleção Brasileira: “Eu lancei a geração vitoriosa com Giba”
- Fran Richter monta sua seleção de todos os tempos e surpreende: “Meu sonho é jogar nesse time ideal”
Carioca, formado em geografia e gestão desportiva, Rafael Singelo é apaixonado por esportes em geral e, principalmente, por futebol.